O consumo de morangos reduz os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue, segundo diversos estudos
O consumo de soja ou de alimentos feitos com ela, como tofu e bebida de soja, ajuda a regular o colesterol. Estudos mostram que consumir 25 gramas de proteína de soja por dia (280 gramas de tofu ou duas xícaras e meia de leite de soja) pode reduzir o colesterol LDL em 5% a 6%.
O consumo de morangos reduz os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue, segundo diversos estudos. Seu alto conteúdo antioxidante ajuda a reduzir a oxidação das gorduras, o que evita o acúmulo de depósitos de partículas de lipoproteínas (colesterol LDL) nas artérias.
Segundo um estudo da Universidade de Nevada, os morangos reduzem o colesterol total e são uma das frutas mais cardioprotetoras.A Universidade de Harvard aconselha como primeiro passo para reduzir o colesterol, comer uma tigela de aveia no café da manhã, que fornece cerca de 2 gramas de fibra solúvel.
Veja também
União firma acordo e indenizará enfermeiros de MG vítimas da covid-19
Prefeitura de Manaus fortalece ações de prevenção da gravidez na adolescência
Os cardiologistas de Harvard detalharam que os óleos vegetais líquidos ajudam a reduzir o colesterol, mas a melhor escolha é o azeite, o alimento estrela da dieta mediterrânea.
Fotos: Reprodução
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Contém basicamente ácido oleico (ácido graxo monoinsaturado) e há evidências científicas de que essa gordura boa ajuda a reduzir o LDL ou colesterol ruim e aumenta o HDL ou colesterol bom. A uva ajuda a limpar as artérias, segundo estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, publicado na revista científica Nutrients.
Fonte: O Globo