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Mulher
03/10/2019

Os cuidados com a aparência incluem a volta de produtos naturais e recomendados pela vovó

Foto: Divulgação

Marketplace de fabricantes do Brás tem case de sucesso com produto de beleza

O shopping online com mais de 70 lojistas e fabricantes da região mais tradicional quando se fala em comércio de roupas em São Paulo e do Brasil, comercializa também o famoso hidratante da empresária Eloisa Medina, deste o lançamento da plataforma, em outubro de 2017.

 

O sucesso do Plástica Natural, no mercado brasileiro há mais de 40 anos, se consolidou no e-commerce e cresceu significativamente desde o primeiro mês: “Começamos a vender 100 unidades, depois 300 e agora já são 1.000 vendas/mês. E nossa expectativa é alcançar a marca de 3 mil produtos.” Prospecta Viviane Marrese, CEO do Giro no Brás.

 

"O sucesso de vendas está na qualidade do Plástica Natural, reforçado pelo uso que passa de geração por geração. As clientes começaram a usá-lo por influência da mãe que antes foram influenciadas pelas avós.” Completa a CEO.

 

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Confiança essa comprovada por Viviane, que faz questão de usar o produto antes de colocar à venda no Giro. Só depois de aprovado é que o produto entra na plataforma. E isso acontece com toda a mercadoria vendida: “Faço questão de usar o produto e depois de comprovada a qualidade, passo por todo o processo de compra no site como uma cliente. Assim me certifico da qualidade do produto e do serviço do marketplace”, diz Vivi. Passando por todas as etapas a CEO tem autoridade para testar novas ferramentas e realizar – junto com os lojistas e fabricantes – possíveis ajustes.

 

Ações como essa complementam todo um processo para criar um modelo de e-commerce de proximidade com os clientes, sejam eles do atacado ou varejo. Principalmente o comprador de grandes quantidades: 40% por cento das vendas do Giro no Brás são feitas aos revendedores, que precisam da confiança, mesmo distante, de adquirir um produto de qualidade.

 

A economia gerada pelas popularmente chamadas “sacoleiras” reverte em mais vendas dentro do site. Com a economia nas despesas com viagens, alimentação e hospedagem as compras na plataforma convertem-se em compras maiores, o que significa mais mercadorias para as revendedoras e mais vendas para os fabricantes. É o que Viviane gosta de chamar de “círculo virtuoso”.

 

No Giro do Brás os revendedores do Plástica Natural sabem como funciona esse círculo. “Para se tornar uma revendedora por atacado do produto, a pessoa precisa ser representante da marca, o que significa adquirir um número alto de unidades do produto mensalmente, então oferecemos preço de atacado e quantidades menores”, destaca Viviane. Garantindo ao consumidor final deste empreendedor a certeza de um produto original.

 

Em tempos de influenciadores digitas, o maior case de sucesso do Giro, também conta com a parceria de blogueiras para aumentar as vendas. O diferencial da plataforma é trabalhar apenas com influencers que já são consumidoras da marca. A ação de marketing garante a expansão do mercado, com promoções exclusivas para novos clientes, que vão desde frete grátis até brindes que complementam a compra. Embaixadora do Plástica Natural, Bella Falconi usa o produto diariamente e tem uma pele lindíssima.

 

Plástica Natural, história de sucesso

 

 

 

A loção hidratante com 2 milhões de clientes – satisfeitos - está no mercado há mais de 20 anos e foi criado pela empresária Eloisa Medina em 1956, que desde jovem trabalhava com o irmão no negócio da família, onde começou a aprender técnicas e fórmulas farmacêuticas.

 

Em 2001 começaram as vendas por telefone, já com a participação da 3º geração da família nos negócios, com Junior e Priscila Medina, netos de Eloisa.

 

No ano de 2009 é lançado o portal online para vendas do produto. “As clientes estavam inseguras para comprar por telefone e sentiam mais segurança em passar seus dados pela internet”, lembra Priscila Medina.

 

Tanto Eloisa quanto sua neta Priscila acreditam que o sucesso para o Plástica Natural está no amor e no trabalho árduo que empenham para levar o que há de melhor para suas clientes. Desde a fabricação de um produto que cumpre o que promete até um atendimento personalizado em todos os canais de venda.

 

Fotos: Reprodução

 

“Especialistas comprovam que por ser um produto líquido o Plástica Natural atinge as camadas mais profundas da pele, causando um efeito contínuo para amenizar as marcas de expressão”, defende Priscila Medina.

 

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A parceria com o Giro No Brás segue os padrões de atendimento carinhoso e próximo às usuárias e novas revendedoras do produto.

 

MdeMulher

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