NOTÍCIAS
Esportes
Ouro duplo: Amazonense Daniel Záu de Castro de apenas 8 anos é campeão brasileiro de jiu-jitsu Gi e NoGi
Foto: ASCOM/The Witcher Jiu-jitsu

Nova aposta da arte suave amazonense venceu cinco lutas no certame nacional e soma recorde pessoal

O lutador amazonense de jiu-jitsu Daniel Záu de Castro de apenas 8 anos de idade abrilhantou o Campeonato Brasileiro, e faturou ouro duplo, Gi e NoGi, provando sua força em cenário nacional, em evento disputado no domingo (28), em São Paulo Capital.

 

A competição é uma organização da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo (CBJJE) e colocou mais de dois mil atletas Kids frente à frente nos tatames.

 

FOME DE VITÓRIAS

 

A nova aposta da arte suave amazonense ganhou os dois torneios que disputou dentro do campeonato, o primeiro deles no NoGi (sem kimono), venceu na fase classificatória com uma finalização e na decisão o oponente foi eliminado após golpe ilegal.

 

Veja também

 

Amazonas é derrotado pelo Volta Redonda por 3 a 0 e sai do G8 da Série C

 

São Raimundo busca vaga na final do Amazonense Feminino Sub-20 após superar maratona de competições

 

Na disputa com kimono Gi, Daniel fez três embates cruciais, finalizou nas quartas de final e na semifinal. Na decisão, estava superando seu adversário por 5 a 0, que usou golpe irregular e foi desclassificado. Ouro duplo histórico para o amazonense.

 

Um dos principais pilares no projeto que é formar Daniel como um dos principais representantes locais em nível nacional e internacional, a caráter de longo prazo, o pai Higor Castro destaca como início triunfal, sendo a primeira disputa de Daniel fora do Amazonas.

 

ASCOM/The Witcher Jiu-jitsu

 

"Essa vitória tem um significado muito importante, por ser a primeira dele em nível nacional, demonstra que o Daniel está provando capacidade para competir em alto nível, fica marcado como início triunfal em nível de Brasil", disse o pai Higor Castro.

 

Atualmente o casca-grossa Kids Daniel Záu de Castro defende as cores da Academia White House School Jiu-jitsu, sendo lapidado por mestres dos mais renomados do Estado do Amazonas, referências dos tatames, no Brazilian Jiu-jitsu, Diogo Dutra e Lucas Keniano, e preparação física com o professor de educação física Renato Nascimento.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram  

 

MUNDIAL NO FIM DO ANO

 

Nos dias 1° a 5 de dezembro ocorrerá uma das sagas do atleta Daniel Záu Castro, o Mundial de Jiu-jitsu, em São Paulo. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.