16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Saúde
23/02/2024

Ozempic: frequência nas academias cai em 2024, treinadores culpam efeito colateral do remédio; entenda

Foto: Reprodução

Professores americanos estão precisando ajustar a intensidade e o impacto dos treinos dos alunos

Janeiro e fevereiro são os meses em que as academias mais recebem frequentadores. Muitos levados pelas resoluções de ano novo e para preparar o corpo para o feriadão de carnaval, porém, nos Estados Unidos, este ano de 2024 começou diferente com menos pessoas frequentando os locais de exercícios e os treinadores estão culpando o Ozempic.

 

Isso porque as pessoas que tomam o medicamento costumam passar mal na academia durante os exercícios.

 

“Já vi alguns clientes novos e experientes vomitarem enquanto tomavam os medicamentos por causa das tonturas e náuseas que os medicamentos podem causar”, disse o personal trainer Salim Javed ao jornal americano The Post.

 

Veja também

 

Pioneirismo: Técnicos da Rede Nacional de Vigilância Epidemiológica Hospitalar realizam visita técnica no Amazonas

 

Estoque de sangue está baixo e Hemoam convoca doadores do tipo O


Segundo os próprios alunos, um treino de alta intensidade ou até mesmo alguns minutos na esteira são suficientes para começar os sintomas do enjoo que impossibilitam a execução do exercício. Segundo profissionais, a frequência à academia entre os clientes que começaram a tomar drogas como Ozempic, Wegovy e Mounjaro foi “cortada pela metade”.

 

Eles recomendam ainda que as pessoas que estejam tomando os remédios para emagrecimento, falem com os professores presentes na sala para eles ajustarem a intensidade, os intervalos de descanso e o impacto de cada exercício.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Uma academia americana, observando este êxodo dentro das academias, decidiu trabalhar em conjunto com Ozempic, Wegovy e Mounjaro. A Equinox lançou um programa direcionado especificamente a clientes que tomam medicamentos para perder peso e que desejam manter ou reconstruir sua massa muscular após perder peso. Segundo um representante da marca, o número de inscritos no local cresceu 12%.

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.