24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
06/04/2023

Pacheco decreta luto oficial de três dias no Senado devido a ataque à creche em Santa Catarina

Foto: Reprodução

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), decretou luto oficial na Casa, por três dias, devido ao ataque ocorrido, nesta quarta-feira (5), na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina.

 

A Bandeira Nacional será hasteada a meio-mastro e ficam proibidas celebrações, comemorações ou festividades no âmbito do Senado neste período. As reuniões internas de trabalho no Senado estão mantidas.

 

Um homem de 25 anos invadiu uma creche, matou quatro crianças e feriu outras cinco nesta quarta-feira.Conforme o Corpo de Bombeiros, as vítimas fatais são três meninos e uma menina, de 5 a 7 anos de idade. Os feridos foram levados a hospitais da região e atendidos nas unidades de urgência.

 

Veja também 

 

Flávio Dino anuncia R$ 150 milhões para fortalecer rondas escolares

 

Depoimento à Polícia Federal: Bolsonaro diz que não se lembra quem o avisou sobre as joias

O Hospital Santo Antônio, de Blumenau, confirmou à CNN que quatro crianças feridas deram entrada no hospital: duas meninas de 5 anos e dois meninos, de 3 e 5 anos.

 

“Elas foram atendidas pela equipe de urgência e Emergência e as famílias estão recebendo apoio da equipe multiprofissional da instituição”, informou o hospital.

 

A quinta criança foi enviada para o Hospital Santa Isabel. A instituição comunicou à CNN que a vítima é uma menina de 5 anos, que recebeu sutura em ferimento no ombro e atendimento psicológico.

 

Após o ataque, o criminoso se dirigiu até o 10º Batalhão de Polícia de Blumenau em uma motocicleta, se entregou e foi encaminhado à Polícia Civil.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O agressor atacou as crianças usando um machado. A princípio, as agressões aconteceram de maneira aleatória. 

 

Fonte: CNN Brasil

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.