05 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
24/08/2021

Pacheco rebate críticas de Lira à velocidade das votações no Senado

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

Os presidentes Arthur Lira (Câmara) e Rodrigo Pacheco (Senado), num momento incomum, trocaram rusgas nesta terça-feira. A divergência se deu sobre ritmo de votação e projetos prioritários numa Casa e na outra. Provocado por uma pergunta num evento nesta manhã - se ele achava que o Senado está demorando para apreciar certas matérias econômicas -, Lira, primeiro, respondeu que seria politicamente incorreto e sugeriu que a demanda se encaminhasse a Pacheco. Depois, acabou respondendo, o que desagradou o senador mineiro.

 

O Senado é a casa dos políticos mais experientes, formado por ex-governadores, deputados de longa vida, prefeitos de capitais. A Câmara é a casa do povo, onde a demanda chega mais rápida e de forma mais virulenta. Algumas pautas estão lá há algum tempo, como os Correios (privatização), o licenciamento ambiental. E outras vão chegar. Nossa contribuição está sendo dada ao Brasil. Respeito a independências das duas casas, mas, neste sistema de freios e contrapesos, é importante que o Senado se posicione — disse Lira.

 

À tarde, Pacheco respondeu ao presidente da Câmara, negou qualquer mal-estar, mas não deixou de se manifestar. O senador afirmou que nos temas da agenda econômica, como a reforma tributária, o Senado tem compromisso com o país. Ele também deu uma estocada em Lira ao afirmar que a Casa que preside não é subserviente ao governo federal e nem ao Ministério da Economia.

 

Veja também

 

Guiné-Bissau quer diversificar relacionamento com o Brasil

 

CNJ aprova regra para registro de crianças com sexo ignorado

Mas tendo seu juízo crítico em relação às demandas que vêm do Ministério da Economia para o Congresso. Portanto, não há dúvida de que há uma busca de consenso, inclusive na pauta econômica é fundamental, num momento em que bate à nossa porta inflação, desemprego, fome, miséria. É fundamental que estejamos juntos para fazer esse enfrentamento em conjunto — disse Pacheco.

 

Rodrigo Pacheco sobre vacinação de empresários: não podemos admitir  descumprimento do PNI - ISTOÉ Independente

 

Não podemos inviabilizar nossa contribuição em detrimento do que o Senado pensa. E vice e versa. Mas, às vezes, as questões transcendem as boas relações entre os dois presidentes e tem problemas lá no plenário — disse Lira.

 

Congresso não romperá teto de gastos nem praticará irresponsabilidade  fiscal, diz Lira – Money Times

Fotos: Reprodução

 

Pacheco falou de diálogo franco com o presidente da Câmara, e que o clima continuará assim.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Não tem nenhum mal estar, absolutamente nenhum. É natural que Senado e Câmara tenham divergências em pontos de vista em apreciação de matérias. Isso é muito normal, eu respeito muito isso. O presidente Arthur Lira respeita muito isso, mas o nosso diálogo é franco, é próximo e vai continuar assim. É muito importante para o Legislativo — afirmou Pacheco. 

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.