Israel, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Kuwait detectaram projéteis e drones disparados pelo Irã
Autoridades de Israel, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Kuwait informaram nesta terça-feira que detectaram mísseis e drones lançados pelo Irã, alguns deles direcionados a bases militares dos Estados Unidos na região do Oriente Médio.
Em Israel, as Forças de Defesa do país (IDF) afirmaram ter identificado projéteis disparados a partir do território iraniano em direção ao país. Diante da ameaça, os sistemas de defesa aérea foram acionados para interceptar os ataques.
“As Forças de Defesa de Israel detectaram mísseis lançados do Irã em direção ao Estado de Israel. Os sistemas de defesa estão em operação para interceptar a ameaça”, informou o Exército israelense em comunicado divulgado no Telegram.
Veja também

Lula desiste de ir à posse de Kast, novo presidente do Chile, com Flávio e Eduardo convidados
Resistência do Irã aumenta pressão para que EUA encerrem guerra, avaliam especialistas
Jornalistas da agência France-Presse em Jerusalém relataram ter ouvido sirenes de alerta e explosões à distância durante o episódio. Pouco depois, as autoridades autorizaram que a população deixasse os abrigos antiaéreos.
Até o momento, não há confirmação de vítimas graves. O serviço de emergência Magen David Adom, equivalente à Cruz Vermelha em Israel, informou que prestou atendimento a um pequeno número de pessoas que se machucaram enquanto corriam para áreas protegidas. A emissora israelense Canal 12 relatou que houve feridos após ataques aéreos iranianos nas proximidades de Tel Aviv.

Foto: Reprodução
Na Arábia Saudita, o Ministério da Defesa anunciou que sete mísseis balísticos disparados pelo Irã foram interceptados. Seis deles tinham como alvo a Base Aérea Príncipe Sultan, que abriga tropas norte-americanas perto da capital Riad. Segundo o governo saudita, todos os projéteis direcionados à base foram destruídos pelos sistemas de defesa do país. Outro míssil, que seguia em direção à região leste do território saudita, também foi neutralizado.
As autoridades sauditas também informaram que cinco drones foram abatidos na região de Al-Kharj, onde fica a base aérea, além de dois drones na área de Hafar Al-Batin, próxima à fronteira com o Kuwait. Dois outros drones foram interceptados quando se aproximavam do campo petrolífero de Shaybah, importante instalação energética localizada perto da fronteira com os Emirados Árabes Unidos.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Nos Emirados Árabes Unidos, o Ministério da Defesa confirmou que o país enfrenta um ataque envolvendo drones e mísseis. Em comunicado, o governo informou que os sistemas de defesa aérea foram ativados para responder às ameaças e pediu que a população permaneça em casa.