NOTÍCIAS
Esportes
Palmeiras responde campanha contra gramado sintético: ''Críticas rasas''
Foto: Reprodução / Street View

Grupo de jogadores pede o fim do gramado sintético no futebol brasileiro, mas o Palmeiras garante a segurança do material no Allianz Parque

Parte dos jogadores da elite do futebol brasileiro deu início a uma campanha contra o uso de gramado sintético nos estádios. Assim que eles se posicionaram, um dos clubes adeptos ao material artificial se pronunciou contra o movimento. Segundo o Palmeiras, o relvado do Allianz Parque é totalmente seguro.

 

O Alviverde afirma que realiza inspeções anuais desde a implementação da grama sintética, em 2020, a fim de aferir que o piso siga os mesmos parâmetros de um campo de grama natural em perfeito estado.

 

“Não há comprovação científica de que o risco de lesão em campos artificiais seja maior do que em campos naturais. Pelo contrário: recente estudo publicado pela revista ‘The Lancet Discovery Science’ aponta que a incidência de contusões em jogos de futebol disputados em gramados artificiais é inferior à de lesões em campos naturais”, destacou o Palmeiras por meio de nota publicada nas redes sociais do clube.

 

Veja também

 

Não ao sintético! Gerson, Neymar, Gabigol e outros jogadores lançam campanha contra gramado artificial

 

Atriz pornô vira patrocinadora máster de time na Inglaterra

 

O texto publicado pelo clube paulista acrescenta que diferentes levantamentos realizados por veículos de imprensa mostram o baixo número de lesões em jogadores palmeirenses nos últimos cinco anos. Um dos motivos da campanha contra o material artificial é a ideia de que há maior risco de lesão.

 

“O clube respeita a opinião dos atletas que manifestaram preferência por campos de grama natural e considera urgente o debate sobre a qualidade dos gramados do futebol brasileiro; este problema, contudo, não será solucionado com críticas rasas e sem base científica”, aponta o Palmeiras.

 

O gramado se tornou motivo de protesto para um grupo de jogadores, entre eles estão Neymar, Gabigol e Lucas Moura;

 

Eles usaram as redes sociais para divulgar a campanha intitulada “Não Ao Gramado Sintético”;

 

“Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando”, diz parte da campanha;

 

Adepto do relvado artificial, o Palmeiras rebateu a nota divulgada pelo grupo de atletas;

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

“Críticas rasas e sem base científica”, destacou o Alviverde.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.