NOTÍCIAS
Esportes
21/07/2021

Palmeiras vence e enfrentará o São Paulo nas quartas da Libertadores

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Palmeiras vence a Universidad Católica e garante vaga nas quartas de final da Libertadores

O Palmeiras venceu a Universidad Católica por 1 a 0 nesta quarta-feira (21), no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Libertadores. O gol solitário da partida foi marcado por Marcos Rocha, ainda no primeiro tempo. E o Alviverde já sabe quem vai enfrentar na próxima fase: o São Paulo, de Hernán Crespo.

 

O Tricolor tem retrospecto muito favorável em duelos contra o Palmeiras na Libertadores, sem nunca ter perdido uma vez sequer para a equipe alviverde jogando pelo torneio. As equipes se encontraram em três oportunidades (1994, 2005 e 2006), todas pela fase de oitavas de final. Nas três, o São Paulo saiu com a classificação.

 

No jogo, o time comandado por Abel Ferreira foi dominante na primeira etapa. A Universidad Católica até tentou fazer uma pressão no início, especialmente com as bolas aéreas. Em um dos lances, Zampedri conseguiu boa finalização, de bicicleta, mas não levou perigo ao gol de Weverton. Por outro lado, o Verdão ameaçou a meta do goleiro Pérez em diversas oportunidades.

 

Veja também

 

Detida em BH, delegação do Boca perde voo para a Argentina

 

Douglas Souza, sem medo de ser feliz: 'Eu levanto bandeira, sim'

 

Deyverson teve chances claríssimas de abrir o marcador no Allianz Parque. A primeira foi de cabeça, após bom cruzamento pela esquerda de Gustavo Scarpa, que passou raspando a trave esquerda. Na sequência, Wesley chutou e Pérez fez a defesa, no rebote, Deyverson carimbou o travessão com um voleio. O goleiro do time chileno ainda fez mais duas defesas importantes na etapa inicial.

 

Marcos Rocha comemora seu gol pelo Palmeiras contra a U. Católica, pela Libertadores - Staff Images/CONMEBOL

Foto: Reprodução

 

Depois de martelar, o gol finalmente saiu, aos 35 minutos. Wesley fez boa jogada pela esquerda e acionou Raphael Veiga, que mais uma vez acertou a trave, mas, no rebote, Marcos Rocha apareceu para completar para o gol e abrir o placar.


Na volta do intervalo, a equipe de Abel Ferreira manteve o controle da partida, não cedendo oportunidades ao time chileno, e até criando outras chances de perigo. Zé Rafael e Renan tiveram as melhores situações de gol, mas Pérez interviu bem em ambos os lances.

 

Próximos confrontos


Na próxima fase da Libertadores, teremos nada menos que o clássico Choque-Rei. O Palmeiras encara o São Paulo, que nunca perdeu para o Alviverde em jogos do torneio continental, nas quartas de final. Antes disso, o Verdão recebe o Fluminense, no Allianz Parque, no sábado (24), às 19h.

 

 PALMEIRAS 1 X 0 UNIVERSIDAD CATÓLICA (CHI)

 

Motivo: Oitavas de final da Libertadores

 

Local: Allianz Parque

 

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

 

Auxiliares: Carlos López e Jorge Urrego, ambos também venezuelanos

 

VAR: Jhon Ospina (COL)

 

Gols: Marcos Rocha (PAL)

 

Cartões Amarelos: Marcos Rocha, Dudu, Renan e Felipe Melo (PAL); Parot e Zampedri (UNI)

 

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Felipe Melo (Kuscevic), Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga (Dudu), Deyverson (Veron) e Wesley (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Universidad Católica: Sebastián Pérez; Raimundo Rebolledo (Astra-Buruaga), Germán Lanaro, Valber Huerta e Alfonso Parot (Montes); Juan Leiva (Núñez), Ignacio Saavedra (Silva); Fuenzalida, Felipe Gutiérrez (Buonanotte), Diego Valencia; Fernando Zampedri. Técnico: Gustavo Poyet

 

Fonte: R7

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2021. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.