26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
01/09/2021

Papa concorda com Putin sobre erro na intervenção dos EUA no Afeganistão

Foto: Reprodução

Ao citar a falar do presidente russo, o pontífice se enganou e creditou a chanceler alemã Angela Merkel

Durante a entrevista que concedeu à rádio espanhola Cope, divulgada nesta quarta-feira (1º), o papa Francisco falou sobre a situação no Afeganistão e sobre suas preocupações com a população do país.

 

Em determinado momento, ele disse ter sido tocado por uma frase sobre a invasão ao território afegão. Na ocasião, Francisco atribuiu a fala a chanceler alemã Angela Merkel, apesar dela ter sido feita pelo presidente russo Vladimir Putin no dia 20 de agosto.

 

Francisco disse que "uma coisa que a chanceler Merkel, uma das grandes figuras da política mundial, disse em Moscou no dia 20" o tocou bastante.

 

Veja também 

 

Furacão Ida: EUA declaram estado de desastre na Louisana

 

Furacão Ida sobe para categoria 4 nos Estados Unidos

"Traduzo, espero que a tradução seja correta: 'é necessário por fim à política irresponsável de intervir de fora e de construir em outros países a democracia, ignorando as tradições dos povos'. Eu lapidaria e acredito que isso diz muito, que cada um o interprete. Mas aí senti a sabedoria do que disse essa mulher", afirmou Francisco.

 

No dia 20, Putin não criticou apenas a atuação dos Estados Unidos, intervindo no território afegão, mas também lembrou da desastrosa guerra feita pela União Soviética na década de 1980. Em ambos os casos, os talibãs saíram vitoriosos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Durante a entrevista, o líder católico informou que a Secretaria de Estado do Vaticano já atua no campo diplomático para ajudar a população afegã durante a nova crise. 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.