NOTÍCIAS
Internacional
Papa Leão XIV pede entrada de 'ajuda humanitária digna' em Gaza
Foto: Reprodução

País perdeu 2,8 milhões de hectares (28.000 km²) de floresta tropical, que equivale à perda de 18 campos de futebol por minuto

O Papa Leão XIV pediu nesta quarta-feira a entrada de uma ajuda humanitária mais consistente na devastada Faixa de Gaza, bombardeada e submetida a um bloqueio pelo Exército israelense.

 

— A situação na Faixa de Gaza é preocupante e dolorosa. Renovo meu apelo de coração para autorizar a entrada de uma ajuda humanitária digna, e pelo fim das hostilidades, cujo preço dilacerante está sendo pago por crianças, idosos e pessoas enfermas — disse o Pontífice em sua primeira audiência geral semanal.

 

O apelo do Papa coincidiu com as denúncias feitas pela ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF) contra Israel, país que acusou de limitar-se a deixar entrar em Gaza uma ajuda "ridiculamente insuficiente", apenas para "evitar a acusação de que está matando de fome as pessoas" na Faixa.

 

Veja também

 

Governo repatria 12 brasileiros e parentes da Faixa de Gaza

 

União Europeia segue os EUA e anuncia o fim de sanções contra a Síria

 

Para a MSF, a ajuda autorizada, de 100 caminhões diários, "é apenas uma cortina de fumaça", enquanto o cerco que Israel impôs em Gaza no início de março para obrigar o movimento islamista palestino Hamas a libertar os reféns, "continua".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Em 11 de maio, três dias após sua eleição pelo colégio cardinalício, Leão XIV já havia se declarado "profundamente entristecido pelo que acontece na Faixa de Gaza" e pediu um "cessar-fogo imediato, ajuda humanitária à população civil" e a liberação de "todos os reféns".

 

Fonte:O Globo

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.