26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
11/09/2021

Para emagrecer! Aprenda a fazer chá e suco de romã com poucas calorias

Foto: Reprodução

Romã

Para quem está tentando emagrecer, a natureza oferece várias opções de frutas deliciosas e que podem ajudar na missão da perda de peso.

 

A romã, por exemplo, ajuda a emagrecer porque contém poucas calorias é uma fruta super antioxidante, rica em vitamina C, zinco e vitaminas do complexo B, que ajudam no metabolismo do carboidrato, ajudando a prevenir doenças e estimulando a queima de gordura.

 

Para perder peso, tomar diariamente o suco ou o chá de casca de romã pode ser benéfico. Os dois se complementam no tratamento de emagrecimento, pois o suco atua como diurético e o chá é um poderoso anti-inflamatório, melhorando o funcionamento do metabolismo.

 

Veja também

 

Alimentação pode ajudar a tratar transtorno de bipolaridade. SAIBA COMO

 

Descubra como pasta de amendoim pode ajudar a aumentar massa muscular

 

Veja a seguir como preparar:

 

Suco de romã

 

Suco de romã. A receita mais simples explicada passo a passo - GreenMe  Brasil

 

O suco de romã deve ser tomado sem adoçar, de preferência pela manhã, antes ou durante o café da manhã. Para potencializar o seu efeito, pode-se adicionar suco de 1/2 limão e 1 rodela de gengibre.

 

Para prepará-lo, bater no liquidificador toda a polpa de 2 romãs juntamente com 200 ml água, e beber em seguida. Para deixar mais gelado, deve-se acrescentar pedras de gelo.

 

Chá de casca de romã

 

Benefícios do Chá de Romã - Propriedades e receitas - MundoBoaForma

 

A casca da romã é a parte mais anti-inflamatória da fruta, sendo importante no processo de emagrecimento porque ajuda a melhorar a produção hormonal e fortalecer o sistema imunológico, além de deixar a pele mais hidratada, rejuvenescida e sem celulites.

 

Como comer a romã fresca

 

Como descascar e abrir uma romã - simples e fácil - Criar Comer Crescer

Fotos: Reprodução

 

A romã também pode ser consumida fresca, na sua forma natural, sendo uma boa estratégia para controlar a vontade de comer em momentos de ansiedade. Para retirar as sementes de forma mais fácil, pode-se utilizar uma colher pequena de chá ou mergulhar grandes pedaços da romã em água gelada, pois isso ajuda a desgrudar as sementes da casca.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

As sementes podem ser consumidas juntamente com a polpa da fruta, ou simplesmente jogadas fora enquanto se come. No entanto, consumir as sementes aumenta a quantidade de fibras e de antioxidantes da refeição, o que ajuda a trazer mais nutrientes para o organismo. 

 

Fonte: Tua saúde

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.