28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
22/06/2022

Para que serve o primer na maquiagem? Vem descobrir

Foto: Reprodução

Usado antes da maquiagem, o primer garante alguns benefícios que farão toda a diferença para a pele e também para a make

A maquiagem passa por várias etapas. Da busca pelas referências à compra de bons produtos, muitos fatores são importantes para a make ficar boa e, principalmente, durar. Afinal, não adianta conseguir um resultado bonito na hora e logo ver tudo borrando ou craquelando, não é mesmo?

 

Justamente por isso, uma das partes mais importantes no processo de se maquiar é a preparação da pele. Assim, quando feita corretamente, garante vida longa aos cosméticos aplicados e um acabamento sem igual, corrigindo imperfeições e tratando a pele para receber aqueles produtos.

 

E você sabe como fazer a preparação da pele antes da maquiagem? Alguns itens são essenciais e tudo começa em um bom skincare. Isso porque a pele precisa estar limpa e hidratada para receber a make. Além da sua rotina, existe um produto específico que é a peça-chave para bons resultados: o primer!

 

Veja também 

 

4 ativos contra o envelhecimento que funcionam de verdade

 

Como saber qual é o meu tipo de cabelo? Especialista ensina

Disponível em bastões, cremes ou conta-gotas, o primer deve vir após o protetor solar e antes da base. Ou seja, ele é o que conecta o fim do skincare com o começo da maquiagem. Que tal conhecer alguns benefícios trazidos pelo produto?

 

Para que serve o primer na maquiagem? Vem descobrir

Conheça os benefícios do primer para a pele

(Foto: Shutterstock)

 

1. FECHA OS POROS 


Os poros dilatados costumam ser o terror da pele. Muito comuns principalmente em pele oleosa, podem acabar afetando a maquiagem, sobretudo na região das bochechas. Assim, apesar de uma boa rotina de cuidador ser a melhor solução para tratar o problema, aplicar o primer antes da cobertura pode amenizar e muito a aparência dos poros, viu?

 

2. CONTROLE DE OLEOSIDADE 


Lidar com brilho e óleo excessivos na pele é mais uma questão para quem tem a pele oleosa. Com isso, a maquiagem costuma ir "derretendo", principalmente nos dias mais quentes ou ao fazer exercícios. Para minimizar esse efeito, o primer com acabamento matte é uma ótima pedida!

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

3. SUAVIZA LINHAS DE EXPRESSÃO 


Não é milagre: é primer! Muitos desses produtos contam com o efeito lifting, ou seja, aquela "levantada" no rosto, sabe? Assim, minutos após a aplicação, as linhas finas e rugas são suavizadas e a pele ganha firmeza e textura aveludada, pronta para receber a make.  

 

Fonte: Alto Astral 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.