26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
13/12/2019

Para turbinar a dieta e emagrecer: 5 alimentos que vão bombar em 2020

Foto: Reprodução

Para turbinar a dieta e emagrecer: 5 alimentos que vão bombar em 2020

A lista inclui opção para vegano e vegetarianos e também sugestões com pouquíssimas calorias e que valem uma refeição.


Não é de hoje que os alimentos popularizam de um ano para o outro. Já tivemos o ano da goji berry, o do kefir, o do chá verde... A lista é longa e muitos deles entram na geladeira de quem deseja um estilo de vida mais saudável ou um empurrãozinho para emagrecer.

 

E segundo especalistas consultados pelo Delas, esses são os alimentos que vão bombar em 2020 no quesito dieta .

 

Veja também

 

Atriz faz ultrassom natural, saiba como o método funciona


ANS alerta sobre os riscos de agendamento de cesáreas eletivas antes do Natal e do Ano Novo

 

1. Carnes do futuro

 

 

As carnes vegetais que imitam textura, sabor e aparência da de origem animal já podem ser encontradas por aqui. Visando o público vegetariano e vegano, elas prometem ter chegado para ficar e mostrarão ainda mais força em 2020.

 

“O desejo de suprir as necessidades de proteína com o consumo de vegetais em vez da carne tradicional é a primeira aposta para o ano que vem”, comenta o nutricionista Alan Scaglione, especialista em suplementação pela USP.

 

2. "Macarrão" conjac

 

 

Já a médica nutróloga Ana Luísa Vilela aposta numa novidade que também já pode ser encontrada em algumas grandes redes de supermercados. O conjac, um tubérculo de origem asiática com baixíssima caloria e textura que simula muito bem a textura de algumas massas.

 

Leia mais: 10 dicas para emagrecer sem sufoco e restrições no cardápio

 

Penne, espaguete e até lasanha estão entre as opções que podem ganhar o título de aliado das dietas de emagrecimento , já que em 200g de conjac encontramos apenas 18 calorias.

 

Outro benefício é a presença do glucomanano, um componente do tubérculo que promove a rápida saciedade e já foi associado à redução dos níveis de colesterol e glicose.

 

3. Feijão mungu

 

 

Conhecido no Brasil como feijão moyashi, feijão mungu verde ou feijão-da-china, essa leguminosa é outra aposta da nutróloga, que aponta uma tendência de popularização a curto prazo.

 

“Atualmente ele já é muito utilizado na produção de brotos comestíveis, conhecidos como moyashi, um acompanhamento frequente de pratos orientais”, explica Ana Luísa.

 

Entre os benefícios do feijão-da-china estão altas quantidades de cálcio, ferro, fósforo e proteínas além de, claro, poucas calorias e quase nada de gordura. Mais um ponto positivo para quem quer perder alguns quilinhos e ainda fazer uma alimentação saudável.

 

4. Sementes de melancia

 

 

Rica em magnésio, minerais, baixas calorias e com um valor expressivo de fibras, a semente de melancia - assim como as já populares sementes de girassol e abóbora - é um consenso entre os profissionais e deve entrar de vez nos mix de farinhas e preparos inovadores para o próximo ano.

 

Entre os principais benefícios da semente, está o poder de acelerar o metabolismo , a presença de antioxidantes e vitaminas. Um dica de consumo é preparar um suco de melancia com todas as sementes ou ainda triturá-las separadamente para a produção de farinha.

 

5. Água saborizada

 

Fotos: Representação

 

E quando o assunto é vida saudável, não podemos esquecer nunca do poder da hidratação. Para turbinar os líquidos e ainda trazer um sabor refrescante, a aposta crescente são as águas saborizadas - preparadas a partir do extrato do gengibre, ervas ou frutas cítricas, por exemplo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

“Atualmente pregamos o fim dos sucos porque é a parte mais nutricionalmente ‘pobre’ das frutas, que são melhor absorvidas quando consumidas in natura. Por outro lado, um toque de sabor e aroma pode deixar a água pura mais agradável ao paladar e garantir os nutrientes desses alimentos ”, explica Ana Luísa.

IG

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.