NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
21/06/2020
Visualizações: 4920

Paraquedista morre no Rio após ficar preso em aeronave e, na sequência, paraquedas não abrir. VEJA FOTOS E VÍDEO

Compartilhar:
Foto: Divulgação

Quando conseguiu se desprender, o paraquedas não abriu e ele já estava próximo da superfície em Campo dos Afonsos.

No sábado, 20 de junho, um grave acidente terminou em morte na Área do Campo dos Afonsos, que é de posse da Força Aérea Brasiliera. Um soldado paraquedista, identificado como Pedro Lucas Ferreira Chaves, faleceu, após uma série de falhas ocorrer em seu salto.

 

O assunto é investigado pelas Forças Armadas. O Comando Militar do Leste, em nota, informou que também auxilia a família da vítima.

 

De acordo com informações do portal de notícias R7, antes do salto, o soldado paraquedista acabou ficando preso na aeronave de onde ele deveria realizar o seu salto. O que se viu, em seguida, foram instantes de agonia. O soldado tentou uma manobra para enfim conseguir se desenroscar do local.

 

Veja também 

 

Velório de cachorro causa polêmica: foto mostra o cão dentro do caixão durante despedida

 

Homem descobre que sua esposa é um homem dias após o casamento

 

Assim que ele conseguiu se soltar da aeronave, já estava baixo demais, porém o paraquedas dele também não abriu. A queda, infelizmente, acabou sendo fatal, o soltado não resistiu aos ferimentos.

 

 

 

Ele chegou a ser levado para o o HGERJ (Hospital Geral do Rio de Janeiro), na Vila Militar, mas não sobreviveu ao infortúnio. Algumas imagens da queda chegaram a ser divulgadas, mas, em respeito à vítima e aos familiares, o material não será divulgado.

 

“O Soldado Chaves sofreu ferimentos graves por ocasião de sua chegada ao solo, recebendo, de imediato, os primeiros socorros por parte da equipe médica local”, diz um trecho da nota, divulgada pelo comando do Exército.

 


Ainda segundo as Forças Armados, uma investigação sobre o caso será realizada. “Foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias em que ocorreu o acidente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 
 

 

Fotos: Reprodução

 

 

Está sendo prestado todo o apoio psicológico e religioso à família do militar”, disse o Exército no comunicado, citando ainda o que deve fazer em relação à família da vítima.

 

1News

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2021. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.