24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
27/10/2021

Paratletas comandam campeonatos nacionais com apoio do Governo do Amazonas

Foto: Divulgação/Faar

Desportistas brilharam fora do estado com a conquista de 21 medalhas neste final de semana

Com o investimento do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), o esporte do estado tem voado cada vez mais alto. Neste final de semana, desportistas locais brilharam com a conquista de 21 medalhas em competições nacionais.

 

“Essa enxurrada de medalhas é o resultado do trabalho realizado pelos atletas, federações e Governo do Amazonas. Seguiremos investindo para que mais campeões possam viajar e trazer grandes resultados para o nosso estado”, aponta Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

 

Na disputa da 1ª Copa Floripa de Parajiu-jitsu, em Florianópolis, o Amazonas faturou seis ouros com os lutadores Jonathas Machado e Ender Rodrigo, contemplados com passagens para disputa pelo Governo do Estado, além de Alex Taveira, Flávio Leonardo, João Gonzales e Leandro Lucas.

 

Veja também

 

Railson e Felipe Tiririca, que estavam no Penarol, chegam para reforçar o Galo na reta final da briga pelo acesso

 

Hamilton faz golaço em vitória do Nong Bua Pitchaya FC na Thai League 1; veja a pintura

 

 

“O Amazonas sempre está muito forte, sempre bem preparado. Sempre estamos ganhando, trazendo medalhas. E a cada competição nós nos preparamos mais e vamos vir com mais força. Quando a ‘galera’ do Amazonas está chegando, o negócio ‘pega’!”, afirma Jonathas, faixa-azul medalha de ouro na categoria Inferior Master 2.

 

Já em Brasília, o estado dominou as pistas do Meeting Paralímpico Loterias Caixa com a conquista de 14 medalhas, sendo 13 de ouro e uma de prata. Os campeões integram a equipe da Associação Paradesportiva do Norte (Apan), que realiza os treinamentos diários na pista de atletismo da Vila Olímpica, zona centro-oeste.

 

Além do apoio em infraestrutura, foram assistidos pela Faar com passagens para a disputa Camili Vitória, primeira colocada nas provas de 100m e 200m rasos; Nelson Peres, ouro nos 400m e 800m rasos; e Gabriel Couto, atleta-guia que auxiliou os corredores na categoria T11 (referente à deficiência visual).

 

Além do trio, quem retornou do Meeting Paralímpico com ouro a mais na bagagem foi Ângelo Chaves, primeiro lugar nos 1500m e 5000m rasos; Emerson Campos, campeão nas provas de arremesso de peso e lançamento de dardo; Marcos Antônio, ouro 400m e 800m rasos, e Mateus Pacheco, primeiro colocado nos 100m e prata nos 200m rasos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Wrestling – A amazonense Sabrina Gama viajou com o investimento do Governo do Estado e fez bonito nos tatames de Campina Grande (PB), neste domingo (24/10). A atleta foi medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Interclubes de Wrestling Sênior 2021, na categoria até 53 quilos. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.