NOTÍCIAS
Educação
Parceria do Governo do Amazonas auxilia questões socioemocionais de crianças e adolescentes do estado
Foto: Ygson França/Sejusc

Mais de 1 mil estudantes já participaram do programa “Eu Lidero”

“Aprendemos sobre nossos erros e maneiras como podemos melhorar com eles”. Foi esse pensamento que marcou o estudante Jorge Henrique, de 16 anos, sobre o programa “Eu Lidero”, parceria da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) com a Organização não Governamental, Oliveira Foundation. Ao todo, 1.080 estudantes na capital e região metropolitana já participaram da ação.

 

Realizada nesta segunda-feira (04/11), na Escola Estadual Sólon de Lucena, na zona centro-sul de Manaus, a iniciativa oferece ferramentas e recursos essenciais, como livros e orientações, para promover o desenvolvimento emocional saudável e o fortalecimento de valores de liderança para crianças e adolescentes.

 

“Eu quero ser médico cirurgião, e saber sobre meus erros, participar do programa vai me ajudar a me envolver com as pessoas e ajudar elas também. Essa atividade mostrou maneiras e até a experiência dos outros alunos sobre superação”, enfatizou o estudante.

 

Veja também

 

Prefeitura de Manaus participa da 4ª Feira Amazonense de Matemática com 33 projetos de escolas municipais

 

Prefeitura oferece educação patrimonial como etapa de licenciamento do parque Encontro das Águas - Rosa Almeida

 

Coordenada pela Secretaria Executiva de Direitos de Crianças e Adolescentes (Sedca), o programa atua com crianças e adolescentes de 9 a 18 anos, por meio de treinamentos onlines e presenciais.

 

CONTINUIDADE

 

 

De acordo com a pedagoga e instrutora do programa, Jucilane Lima, as atividades ocorrem duas vezes por semana e prosseguirão até o ano que vem com os estudantes.

 

Estudante Jorge Henrique

 

O foco é fortalecer as questões socioemocionais e psicológicas dos alunos para que possam se tornar líderes exemplos.“Essa é a turma piloto e depois vamos dar continuidade, já aproveitando os alunos que queiram aplicar com as outras turmas.

 

Pedagoga e instrutora do programa, Jucilane Lima

 

Eu acredito que os adolescentes são uma geração diferenciada, onde a questão psicológica está mais fragilizada, mas com esse projeto iremos fortalecer justamente esse ponto, que é as habilidades emocionais”, reforçou a instrutora.

 

Fotos:Ygson França/Sejusc

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A metodologia do programa foi desenvolvida pela Maxwell Leadership Foundation. A estimativa é que cerca de 15 mil jovens do Amazonas sejam beneficiados com o programa.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.