NOTÍCIAS
Educação
25/10/2019

Parceria entre UEA e Defesa Civil do Amazonas promove curso de meteorologia

Compartilhar:
Foto: Divulgação

A Universidade Estadual do Amazonas (UEA) está realizando o curso de Conceitos Básicos de Meteorologia

Visando um maior aperfeiçoamento das atividades realizadas pela Defesa Civil do Estado, a Universidade Estadual do Amazonas (UEA) está realizando o curso de Conceitos Básicos de Meteorologia na Escola Superior de Tecnologia (EST), na avenida Darcy Vargas, 1.200.

 

A formação, que iniciou na segunda (21) e segue até a quarta-feira (23/10), é voltada para as atividades operacionais da Defesa Civil, abordando temas como instruções meteorológicas, conceitos, características e monitoramento.

 

 

Agentes da Defesa Civil que atuam na capital e nos municípios de Alvarães, São Gabriel da Cachoeira, Coari e Jutaí estão participando do curso.

 

Veja também

 

Unicamp 2020: comissão divulga locais de prova da 1ª fase do vestibular

 

Cetam e Hemoam formam primeira turma de nível médio em Imunohematologia

 

 

A professora doutora Maria Betânia Oliveira, do curso de Meteorologia da UEA, explica que a oferta do curso pela Universidade se deu atendendo ao pedido de um dos agentes da Defesa Civil do Estado, o sargento Charlis Barroso, gerente de Monitoramente Meteorológico e chefe do Centro de Monitoramento e Alerta (Cemoa), que foi aluno da docente e estudante da UEA.

 

 

“Sabendo da importância para a sociedade da Defesa Civil e seus agentes entenderem um pouco mais sobre meteorologia, os professores da UEA viram uma oportunidade de repassar conhecimentos para que as pessoas que estão aqui, agentes da Defesa Civil, possam utilizar em sua atuação profissional. A intenção é levar outros cursos ao interior do Amazonas”, adianta a professora.

 

 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município de Jutaí, major Zelian, a formação vai permitir aos profissionais do órgão ampliar seus conhecimentos e agregar valores ao trabalho. “A meteorologia é muito importante para nós que atuamos em sinistros. Vai nos ajudar muito mais na preparação, na prevenção e na mitigação dos serviços”, declarou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

 

A Defesa Civil do Amazonas ressalta que monitora todos os eventos extremos por meio do CEMOA e encaminha diariamente para todos os municípios das nove calhas do Amazonas, por meio da coordenadoria regional, informações respectivas para acompanhamento, alerta e atenção dos fenômenos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.