Atividades incluem palestras, rodas de conversa com foco na sensibilização da população sobre os temas
A programação de atividades em abril nos sete Centros Estaduais de Convivência da Família (CECF) e do Idoso (Ceci), administrados pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), está repleta de atrações em celebração da Páscoa, do Dia Mundial de Conscientização do Autismo (02/04) e Dia dos Povos Originários (19/04).
A programação é direcionada às pessoas assistidas pelas unidades sociais, espalhadas em várias zonas da cidade de Manaus. Veja a programação completa no site da Seas (www.seas.am.gov.br)
As atividades de cada centro passam por palestra sobre o ‘Abril Azul’, Campanha Mundial que trata sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de dinâmica a respeito do tema. Roda de conversa sobre a valorização dos povos indígenas, com exposição de artesanatos, também constam nos eventos previstos para este mês.
Veja também
Ageman adota medidas mais rigorosas com Águas de Manaus em relação ao abastecimento no Viver Melhor
Prefeitura de Manaus fortalece promoção turística com parcerias estratégicas para WTM 2025
Para celebrar a Páscoa, serão realizadas oficinas para confecção de lembranças, como ovos, bombons recheados com frutas, além de caçada dos chocolates de Páscoa.
“São temas pertinentes e necessários para serem tratados nas comunidades onde os centros estão inseridos”, disse a coordenadora dos sete Centros de Convivência, Rita Abecassis, destacando que o mês é conhecido como Abril Azul, de conscientização sobre o autismo; de combate ao preconceito.
Foto: Divulgação/Seas
A coordenadora destacou ainda as comemorações de Páscoa com a realização de missa, oficina para confecção de ovos, roda de conversa tratando sobre o sentido da Páscoa com uma dinâmica de Amigo Doce, entre outros. “ A programação é bem diversificada, onde cada centro trata os temas em conformidade com o público atendido”, assinala.
Mantidos pelo governo do Amazonas, sob o comando da Seas, essas unidades sociais trabalham no sentido de propiciar às famílias e aos idosos uma política de Proteção Social Básica visando o fortalecimento de vínculos da população em situação de vulnerabilidade e risco social.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Além do acolhimento, os centros oferecem programações com ações como caminhadas orientadas, atividades de esporte e lazer, bem como, cursos profissionalizantes, música, terapia e muito mais.