30 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
31/03/2024

PÁSCOA EM FAMÍLIA: como incluir os pets na comemoração sem riscos

Foto: Getty Images

Uma médica veterinária reforça os perigos do chocolate para os pets e lista dicas para celebrar a data na companhia de cães e gatos

 Páscoa é sinônimo de chocolate, porém esse alimento tão amado pelos seres humanos é extremamente prejudicial para os pets. A explicação se dá pela presença da teobromina, substância presente em quantidades significativas no cacau usado para produção dos mais diversos tipos de chocolate.


“Enquanto os humanos podem metabolizar a teobromina com facilidade, cães e gatos não possuem as enzimas necessárias para metabolizar essa substância tão rapidamente, gerando um quadro de intoxicação nos pets”, explica a médica veterinária Taís Motta, gerente de produtos da Avert Saúde Animal.


O chocolate pode causar uma série de problemas no organismo do animal, desde vômitos e diarreia, até complicações mais graves, como tremores, convulsões, problemas cardíacos e até mesmo a morte. A gravidade depende da quantidade consumida, do tipo de chocolate e do tamanho e peso do pet.

 

Veja também

 

Justiça Federal determina expulsão de invasores de terra indígena no Pará

 

Governo Federal antecipa medidas de auxílio a produtores rurais

“Desta forma, é fundamental que os tutores se atentem para manter todos os chocolates ou produtos que contenham a iguaria fora do alcance dos pets para garantir a segurança deles durante a celebração”, afirma a veterinária.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

ALTERNATIVAS PARA OS PETS


Existem muitas outras maneiras de comemorar a Páscoa com o seu pet e sem chocolate. Uma opção é oferecer petiscos específicos para animais de estimação. Snacks produzidos com ingredientes naturais, sem corantes e com conservantes naturais, são ideais para serem oferecidos como recompensa durante a Páscoa.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.