29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
18/05/2022

Pastor é preso suspeito de abusar sexualmente de crianças

Foto: Reprodução

Pastor Rui Donizete Costa

O pastor Rui Donizete Costa foi preso, nesta quarta-feira (18), em Goiânia, suspeito de abusar sexualmente de crianças em Itajá, no sudoeste goiano. A Polícia Civil divulgou a foto dele para que, se outras pessoas o reconhecerem como autor de outros crimes, possam denunciá-lo por meio do 197.

 

O g1 não conseguiu descobrir quem é responsável pela defesa do pastor para pedir uma posição sobre o caso. A reportagem entrou em contato, por e-mail às 12h53 e por mensagem às 12h55, com representantes da organização religiosa de que ele faz parte para pedir uma nota e aguarda retorno.

 

Segundo o delegado Nicolas Alvarenga, os crimes de que ele é suspeito foram cometidos entre 2017 e 2018 contra três crianças, que tinham entre 3 e 8 anos de idade à época, na cidade de Itajá.

 

Veja também

 

Justiça concede prisão domiciliar para pastor suspeito de abusar fiéis

 

Casado e pai, pastor preso culpa 'cupido' em cartas de amor para menina de 12 anos

 

"Ele tinha a confiança dos fiéis, por isso os filhos dos fiéis tinham acesso à casa do pastor. Ele abusava das crianças. Para uma delas, ele chegou a mostrar vídeos pornográficos", relatou.

 

Ainda de acordo com as investigações, as crianças eram deixadas pelos pais na casa do pastor, que as reunia na sala para assistir televisão. As denúncias registraram que o pastor passava a mão nas partes íntimas das vítimas enquanto isso.

 

"Como as crianças ainda não tinham discernimento, os pais somente descobriram em 2021", completou.

 

Segundo Alvarenga, os pais das crianças denunciaram os crimes no meio do ano e as investigações começaram. O delegado apurou que o pastor foi transferido para outra cidade e conseguiu um mandado de prisão temporário para ele na Justiça.

 

Nesta quarta-feira ele foi encontrado em Goiânia, mas não foi divulgado onde ele passou a morar após as denúncias.

 

A Polícia Civil registrou que, à época que os pais descobriram sobre os abusos, eles chegaram a confrontar o pastor. No entanto, o religioso teria dito que as histórias eram imaginação das crianças.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O suspeito é interrogado novamente nesta tarde, mas até as 13h desta quarta-feira, o conteúdo do depoimento dele não havia sido divulgado. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.