NOTÍCIAS
Geral
Pastor brasileiro morre após terremotos na Venezuela; esposa permanece hospitalizada
Foto: Divulgação

Mineiro de 69 anos estava no país para visitar familiares quando foi atingido durante os fortes tremores que devastaram a Venezuela.

O pastor brasileiro Romildo Batista de Lima, de 69 anos, está entre as vítimas dos terremotos que atingiram a Venezuela nesta semana. Natural de Minas Gerais e morador de Uberlândia há mais de dez anos, ele viajou ao país para comemorar seu aniversário e visitar familiares da esposa, Carlha Nacarid, venezuelana.

 

Segundo familiares, o casal estava em Caracas aguardando o voo de retorno ao Brasil quando os fortes tremores atingiram a região. Durante a tentativa de buscar um local seguro, ambos foram atingidos pela queda de uma parede. Eles chegaram a ser socorridos com vida, mas Romildo não resistiu aos ferimentos.

 

Carlha sofreu uma fratura na bacia e segue internada. De acordo com parentes, ela enfrenta dificuldades para receber atendimento adequado devido à escassez de materiais hospitalares provocada pela tragédia.

 

Veja também 

 

Casal cearense morre após caminhonete despencar de viaduto e cair no mar no Rio de Janeiro

 

Ipea lança nova versão de plataforma para fortalecer políticas de igualdade racial no serviço público

 

A família iniciou uma campanha para arrecadar recursos destinados ao traslado do corpo do pastor para o Brasil e para auxiliar no tratamento da esposa.

 

O governo brasileiro confirmou a morte de dois cidadãos brasileiros em consequência dos terremotos. A outra vítima identificada por familiares é a modelo Vanessa Zacarias da Silva, de 44 anos. O Ministério das Relações Exteriores informou que presta assistência consular aos brasileiros afetados, mas não divulga detalhes dos atendimentos por questões de sigilo e proteção de dados.

 

O número de mortos em decorrência dos terremotos chegou a 1.430, segundo as autoridades venezuelanas. Além das vítimas fatais, mais de 3,2 mil pessoas ficaram feridas e milhares permanecem desalojadas. Equipes de resgate de diversos países, incluindo o Brasil, seguem atuando nas operações de busca e assistência humanitária.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram  

 

O governo brasileiro reforçou o envio de ajuda à Venezuela com aeronaves da Força Aérea Brasileira transportando equipes de resgate, medicamentos, insumos e um módulo para instalação de um hospital de campanha, ampliando o apoio às vítimas da tragédia. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.