27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
21/10/2019

Pauderney Avelino assume Representação do Governo do Amazonas em São Paulo

Foto: Divulgação

O engenheiro civil, empresário e professor desenvolverá atividades para captação de parceiros, recursos e investimentos

 O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou o empresário Pauderney Avelino como o novo representante do Governo do Estado em São Paulo, em substituição ao advogado Leandro Benevides, que assume o cargo de subsecretário de Mineração e Gás do Estado.

 

O anúncio do nome de Pauderney foi feito pelo próprio governador, nesta quinta-feira (17/10), durante transmissão ao vivo nas redes sociais. O empresário irá atuar como uma espécie de embaixador do Estado, em busca de novas parcerias e investimentos.

 

“O Pauderney Avelino é conhecido de todo mundo, um homem experimentado, que vai nos ajudar com a sua experiência, com o trânsito que tem lá em Brasília, muito conhecedor das atividades econômicas do Estado do Amazonas, sobretudo do tema Zona Franca de Manaus”, ressaltou Wilson Lima.

 

Veja também

 

Penúltima reunião do Codam avaliará projetos que somam 1.523 empregos

 

Criação da primeira área estadual de proteção do Sauim-de-coleira é discutida em evento em alusão à espécie

 

Ele também destacou que a experiência do empresário será fundamental para possibilitar que o Amazonas viva um novo momento, no que diz respeito ao desenvolvimento das atividades econômicas, a partir de novos investimentos e parceiros.

 

“O Pauderney vai estar em São Paulo e em outros estados fazendo essa relação para trazer investidores nacionais e internacionais. A gente precisa dessa interlocução, de alguém que conheça muito bem a nossa legislação, a composição tributária e que também tenha boa relação com as empresas”, frisou o governador.

 

Geração de emprego e renda – Pauderney Avelino afirmou que se junta ao Governo do Amazonas para trazer ganhos econômicos ao estado e aos cidadãos. “Não pouparei esforços para que nós possamos gerar, aqui, o maior número de empregos, postos de trabalho, trazer as empresas e os investimentos para o Amazonas, não apenas no Polo Industrial, mas também há uma gama de investimentos que poderemos trazer para o nosso Estado. Esse será um trabalho que farei com muito prazer e alegria”, destacou Avelino.

 

Ele anunciou, ainda, que os trabalhos na nova função já estão em andamento. “Na semana que vem efetuarei a primeira viagem. Como embaixador do Amazonas vou à China, a convite de empresas de lá, para que nós possamos mostrar o que é o Amazonas, a Zona Franca e o Polo Industrial de Manaus. É importante que se diga: sem custos para o Governo do Amazonas. O governo não gastará nenhum centavo com a minha ida lá”, enfatizou.

 

Além da ampla atuação parlamentar, Pauderney é engenheiro civil, empresário e professor. Foi relator da lei que modernizou a Zona Franca de Manaus, viabilizou, por lei, o polo de componentes no Distrito Industrial e regulamentou a lei que concedeu dois salários mínimos para os Soldados da Borracha.

 

Nova atividade – A Representação do Amazonas em São Paulo vinha sendo chefiada por Leandro Benevides, que agora assume o cargo de subsecretário de Mineração e Gás. Advogado, Leandro também já exerceu o cargo de chefe da Casa Civil do Governo Wilson Lima.

 

Ele afirma que recebeu com muita honra o convite do governador e do vice-governador, Carlos Almeida, para atuar na nova função e que irá trabalhar para fazer a interlocução entre o Governo e as empresas do setor de mineração e gás, auxiliando-as de forma técnica para que invistam com segurança no Estado do Amazonas.

 

“Vamos estruturar essa pasta, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento, Planejamento, Ciência, Tecnologia e Inovação, entendendo que esse setor é de fundamental importância na busca de novas matrizes econômicas para o Estado. Estou honrado com o desafio e vamos em busca dos melhores resultados”, destacou Leandro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

As ações voltadas ao setor têm recebido atenção especial nesta gestão. Um dos exemplos é a produção do gás natural no Campo do Azulão, localizado entre os municípios de Silves e Itapiranga (a 203 e 225 quilômetros de Manaus, respectivamente). As atividades foram iniciadas oficialmente na última quarta-feira (16/10), com a presença do governador Wilson Lima e do ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.