24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
30/01/2023

Paulo Guedes vai presidir conselho criado por Tarcísio em São Paulo

Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou nesta segunda-feira, 30, que o ex-ministro da Economia Paulo Guedes vai presidir um conselho que será criado durante a sua gestão.

 

"A gente vai montar um conselho junto ao governo do Estado e a gente vai ter lá três economistas de ponta, alguns especialistas em algumas áreas que são importantes. E Paulo Guedes não vai só fazer parte desse conselho, como vai presidir esse conselho", disse Tarcísio durante entrevista à Rádio Jovem Pan, sem detalhar qual será a função do grupo."Eu não vou abrir mão de uma pessoa tão talentosa e tão genial quanto Paulo Guedes, que enfrentou essa crise horrorosa que nós passamos e conseguiu fazer o Brasil transpor, sair do outro lado", emendou.

 

Antes de oficializar Samuel Kinoshita na secretaria de Fazenda, o nome de Guedes foi cogitado para ocupar o cargo. Tarcísio chegou a dizer que "seria um luxo" contar com a participação do ex-ministro em seu secretariado. Ao menos cinco secretários escolhidos pelo governador têm proximidade ou atuaram no ministério da Economia sob o comando de Guedes.

 

Veja também 

 

Flávio Dino reage a ataque Bolsonarista no prédio em que mora em Brasília

 

Intervenção na segurança do DF termina amanhã

MP junto ao TCU quer apurar possíveis falhas da CVM e de Paulo Guedes no caso Americanas
Diante da dificuldade em aprovar o texto no Congresso Nacional, Tarcísio prometeu rever o ICMS cobrado dos insumos comprados no mercado interno, reduzir alíquotas de ICMS na aquisição de bens de capitais e alongar prazo de recolhimento do imposto para beneficiar pequenos empreendedores.

 

Sobre os três encontros que já teve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste ano, o governador minimizou críticas de que estaria alinhado com o petista. "Conversar não significa ter alinhamento político", afirmou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

"Fui eleito pelo meu público, que é um público bolsonarista, é um público de centro-direita, mas tem que governar para todos e olhar o interesse do Estado em primeiro lugar. É natural que eu converse com o presidente da República e vamos manter a conversa em um nível republicano. Em encontro bilateral, Tarcísio defendeu a privatização do Porto de Santos no Estado. 

 

Fonte: Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.