26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
09/07/2019

PCD’s buscam apoio para assegurar porcentagem de vagas em concursos públicos

Foto: Augusto Ferreira

Deputado estadual Álvaro Campelo (PP)

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), reuniu-se em seu gabinete, na manhã da última sexta-feira (05), com o movimento “PCD’s Solidários” e “S.O.S. PCD Nível Superior”.

 

Os movimentos questionam o edital do concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de Amazonas (TJ-AM) 2019, que disponibiliza apenas 5% das vagas, com base na Lei Estadual 6.405/2018.

 

Segundo os representantes dos movimentos, esta lei contrataria a legislação federal e representa um retrocesso para as pessoas com deficiência.

 

Veja também 

 

Reforma tributária: Governo do Amazonas conquista apoio dos estados à Zona Franca de Manaus

Josué Neto afirma que existe um movimento para acabar com a Zona Franca

 

 Para Álvaro Campelo, há a necessidade de retificação da proposta e a consequente adequação à legislação federal, que assegura 10% das vagas de concursos públicos para pessoas com deficiência. Segundo o deputado Progressista, uma visita será feita ao presidente do TJ, desembargador Yedo Simões, para solicitar a alteração do edital.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

O movimento aproveitou a oportunidade e parabenizou a iniciativa de Álvaro Campelo, que reativou a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência na Aleam. Para o presidente do PCD’s Solidários do Amazonas, Frank Rocha, ter esse apoio do Legislativo Estadual é fundamental para a garantia de direitos. “Sempre enfrentamos inúmeras dificuldades e muito preconceito há muitos anos. Mas agora, temos um deputado comprometido, que realmente está lutando por nós e se preocupando com a causa”, afirmou Rocha.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.