26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
14/05/2021

Pedro Sampaio lança 'Atenção' e rebate críticas por música sobre 'bumbum': 'Sempre para exaltar'

Foto: Reprodução

Parceria com Luísa Sonza foi lançada nesta sexta-feira (14) e artista falou com jornalistas em coletiva sobre projeto

Pedro Sampaio e Luísa Sonza uniram forças na parceria Atenção. O novo single do artista, composto por ele e Rafinha RSQ, ganha clipe nesta sexta-feira (14) às 12h. Com direção de Fernando Moraes e de Pedro, o vídeo é inspirado pela estética do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, de 2005.

 

"Ficamos em uma casa em Salvador, três a quatro dias, escrevendo, trilhando, produzindo. Atenção saiu em um desses dias. A gente estava na beira da piscina, com o violão e começamos a compor", contou Pedro durante coletiva de imprensa.

 

Questionado sobre o convite para Luísa, o artista falou sobre aproveitar as características vocais da cantora. "Foi certeiro. Ela ouviu e falou: 'Que tudo!'. Foi muito importante ter ela na música com a gente. Marcamos uma sessão de estúdio aqui no Rio. E ali escrevemos a parte dela. Foi incrível, eu quis muito exaltar os agudos da voz da Luísa. É uma característica muito dela, é uma marca, individual e traz muita personalidade."

 

Veja também 

 

Luísa Sonza faz novo desabafo após polêmica e pede fim de ataques de ódio: 'Só parem'. VEJA

 

Whindersson Nunes se posiciona sobre Luísa Sonza: 'Eu que terminei e não foi por traição'. VEJA

Pedro também falou sobre críticas de que estaria objetificando o corpo feminino no clipe. "A arte da capa foi consequência do símbolo da música, a bunda da Luísa e tudo mais. Não fiquei com medo. O tempo inteiro tratei a Luísa e a ideia com respeito. Nós dois concordamos. Tratamos esse símbolo como uma obra de arte. Algo para ser admirado, exaltado. Eu postei a foto construindo a 'escultura'. Depois, ao lado, como um artista plástico faz, com pedestal. É sempre para exaltar."

 

Pedro Sampaio e Luísa Sonza em Atenção (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Para o clipe, Luísa teve o bumbum medido e transformado em um busto de chocolate. "A gente sabe como ela é atacada nas redes sociais. Nos preocupamos muito com isso. Entendemos o que ela ficava confortável de fazer ou não (...) É um tamanho real. Tiramos as medidas da Luísa, da perna, da cintura. Colocamos em uma escala maior para ficar mais visível no clipe. É a bunda da Luísa! Até ela ficou chocada! Foi muito incrível, ficou perfeito."

 

Pedro Sampaio em Atenção (Foto: Reprodução/Instagram)

 

O artista ainda foi questionado sobre escrever músicas que tem o bumbum como tema central e as críticas de que o pop e o funk brasileiro só falam sobre a parte do corpo. "Não tem que ser tratado como um assunto irreversível. Não precisa mudar. Assim como no pop gringo, que já lançaram música sobre bumbum, é algo no mundo inteiro. O funk, por ser dançante como o axé, faz parte exaltar movimentos que o corpo faz. No Brasil, uma das partes do corpo que chama mais atenção, que tem notoriedade em nível cultural, é a bunda. Não sei porque algumas pessoas se incomodam com esse tema."

 

Pedro Sampaio em Atenção (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Pedro misturou diversas referências na batida, com elementos da bregadeira, do pagodão baiano e do funk, somado com elementos do afrobeat. Ao lado de Moraes, Pedro co-dirigiu o clipe e comandou toda a direção criativa de Atenção.

 

Pedro Sampaio e Luísa Sonza em Atenção (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Pedro Sampaio e Luísa Sonza em Atenção (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.   

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Luísa Sonza em Atenção (Foto: Reprodução/Instagram)

Fotos: Reprodução 

 

Fonte: Quem 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.