16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
13/11/2021

Peeling de enzima: o que é, aplicação e efeitos

Foto: Reprodução

Peeling de enzima: Os peelings enzimáticos são muito suaves para a pele. Aqui você pode descobrir exatamente como eles funcionam, como você os utiliza e quais são os nossos favoritos.

Peelings químicos e peelings ácidos são muito divulgados agora. São a alternativa suave aos clássicos peelings mecânicos com partículas abrasivas que podem danificar a pele. Mas mesmo os peelings de AHA e BHA são muito irritantes para pessoas com pele sensível.

 

O que é um peeling de enzima?


Um peeling enzimático é uma das maneiras mais suaves de livrar a pele das células mortas da pele. Os peelings enzimáticos são adequados para todos os tipos de pele e, portanto, também para peles muito sensíveis e secas. Pertencem aos chamados peelings químicos. Frequentemente, os principais ingredientes ativos são as enzimas do abacaxi ou do mamão. Existem peelings de enzimas na forma de máscaras cremosas ou em pó para misturar. Com o uso regular, o resultado é uma pele lisa, macia e delicada, com brilho e aparência saudável.

 

Veja também

 

VIVA A VULVA: entender o órgão feminino é 1º passo para afirmar direito à saúde sexual e ao prazer

 

Libido: entenda como o envelhecimento afeta o apetite sexual da mulher

Como faço para usar um peeling de enzima?


Dependendo da forma de dosagem, você aplica o peeling cremoso diretamente na pele limpa e seca ou mistura o pó do peeling com água nas palmas das mãos e depois aplica no rosto limpo e levemente úmido. Você deve evitar a área dos olhos ao aplicar. Os peelings em pó podem causar uma leve sensação de formigamento na pele. Mas isso é completamente normal, porque as enzimas são ativadas com a adição de água.

 

Após um tempo de exposição de um a 20 minutos, o peeling é então lavado novamente com água morna. Preste atenção às instruções do fabricante na embalagem quanto ao tempo de exposição. Como os peelings com enzimas são particularmente suaves, você pode usá-los uma vez por semana. Preste atenção em como sua pele se comporta durante e após a esfoliação. Se for desconfortável, queimar, coçar, ficar vermelho ou até mesmo aparecer uma erupção na pele, você deve parar de usar.

 

peeling de enzima

 

Que produtos devo usar após um peeling enzimático?


Geralmente, você pode continuar com sua rotina normal de cuidados com a pele após um peeling com enzimas. Se você tem pele sensível, é melhor usar soros ácidos como a vitamina C em um dia sem esfoliação. Isso evitará que sua pele fique desnecessariamente irritada.

 

Você pode apostar em um soro de ácido hialurônico e um hidratante após o peeling de enzima. Durante o dia, um creme com fator de proteção solar é recomendado para proteger a pele recém-descascada do sol.

 

Fotos: Reprodução

 

Como funciona um peeling de enzima?


Os peelings enzimáticos inicialmente têm um efeito químico. Ao contrário dos peelings mecânicos, a pele morta não é esfregada com partículas abrasivas, mas delicadamente removida da superfície da pele por meio de processos químicos. Antigos flocos de pele ainda estão conectados à pele por meio de blocos de construção de proteínas.

 

Os peelings de enzimas aceleram esse processo de dissolução ao quebrar ou afrouxar esses blocos de construção de proteínas. Após um certo tempo de exposição, o peeling é simplesmente lavado junto com as células mortas da pele. O que resta é uma pele radiante, renovada e macia que pode absorver melhor as substâncias de cuidado subsequentes.

 

Qual é a diferença entre peeling de enzima, peeling de AHA e peeling de BHA?


Os peelings com enzimas quebram os blocos de construção das proteínas da pele e, assim, soltam as células mortas da pele. Os peelings de ácido como os peelings de AHA, BHA ou PHA também soltam células velhas da pele; no entanto, alterando o valor de pH da camada superior da pele. Portanto, os processos químicos que esses esfoliantes usam para remover as células da pele são diferentes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Os peelings enzimáticos são bem suaves para a pele, não alteram o valor do pH e, portanto, são adequados para quase todos os tipos de pele. Os peelings AHA são adequados para pele seca e normal e os peelings BHA são particularmente adequados para pele mista e pele com tendência a acne. Os peelings de PHA, que trabalham com os chamados poli-hidroxiácidos, são os representantes mais suaves dos peelings de ácido e, portanto, também são adequados para peles sensíveis.

 

Fonte: We Fashion Trends

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.