16 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
12/06/2022

Peixe-frankenstein causa polêmica na internet

Foto: Reprodução

O peixe de aparência rara faz parte da família Chimaera e vive em águas profundas, entre 182 e 2,5 mil metros de profundidade

Um “peixe-frankestein” foi encontrado pelo pescador norueguês Roman Fedorstov. Ele publicou o clique raro em sua conta no Instagram, após o estranho bicho ser capturado em uma rede de pesca na cidade russa de Murmansk.

 

A aparência estranha do animal, com textura “gelatinosa” e linhas no corpo que parecem de costura, chamou a atenção dos mais de 600 mil seguidores do noruegues na rede social. Fedorstov já era conhecido por compartilhar fotos de outras espécies inusitadas ao redor do mundo.

 

Mesmo que a aparência seja similar à de um monstro da literatura, especialistas apontaram que trata-se de um peixe quimeriforme, ou seja, um tipo de quimera. O “peixe-frankestein”, também conhecido como tubarão-fantasma, faz parte da família Chimaera, de acordo com o jornal New York Post, repercutido pelo UOL.

 

Veja também

 

Peixe pula na boca de pescador e fica entalado no nariz

 

Olhar de peixe morto: a nova tendência das selfies

 

O tubarão-fantasma é um animal cartilaginoso extremamente raro. Esse peixe costuma viver em águas profundas, chegando a habitar áreas que estão entre 182 e 2,5 mil metros de profundidade. Por causa disso, a espécie quase nunca é vista pelo ser humano: foi apenas em 2016 que o primeiro registro em fotografia do peixe foi feito, segundo o National Geographic.

 

REAÇÃO DOS INTERNAUTAS

 

O registro raro provocou diversos tipos de reações nos milhares de comentários que Fedorstov recebeu em seu perfil no Instagram. Muitas pessoas ficaram chocadas com a aparência do peixe e compararam o animal com coisas que já conheciam.

 

“Parece um Pokémon”, comentou um dos usuários. Outro apontou que os olhos dele pareciam com os observados em anime, as famosas animações japonesas. “Deus deu tudo de si no orçamento dos olhos”, disse um terceiro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

No entanto, outras pessoas lamentaram a publicação do pescador, afirmando que ele estava documentando a “matança da beleza da natureza”. “É triste que a sua conta no Instagram documente a destruição dos oceanos”, disse um dos internautas. Outra pessoa ainda pediu que ele deixasse o peixe “em paz”.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.