28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
22/05/2021

Pele de cristal: a nova tendência para ter uma pele brilhante

Foto: Reprodução

A pele de cristal veio diretamente da Coreia do Sul, e essa nova tendência de cuidados com a pele é um substituto valioso para a pele de vidro. Com ele, o objetivo é ter uma pele mais brilhante, tudo com o auxílio de uma rotina simples que você só precisa colocar em prática.

 

As maiores tendências de cuidados com a pele vem da Coreia do Sul. As máscaras, as camadas, as duplas limpezas, as essências … Hoje, tudo isso faz parte da nossa rotina de cuidados para ter uma pele saudável.

 

Mas as redes sociais, e especialmente o TikTok, também são criadoras de tendências. Portanto, quando uma nova técnica de cuidados com a pele da Coreia do Sul começar a aparecer no TikTok, não haverá dúvidas de que ela se estabelecerá como A tendência do momento.

 

Veja também 

 

Cabelo sob medida: Saiba tudo sobre a tendência de customização de shampoos

 

De dentro para fora: saiba como sua alimentação pode afetar seu skincare

E é isso que está acontecendo agora com a pele de cristal, uma espécie de pele de vidro 2.0. Pele de cristal concentra-se em uma tez transparente, ultraluminosa e radiante. Uma pele fresca e suave, que é o sinal de uma epiderme saudável.

 

Pele de cristal: uma rotina simples e adaptada a sua pele


O mais importante se você quiser adotar a pele de cristal é escolher os produtos e princípios ativos que vai aplicar na pele. Certas combinações podem causar danos à pele, criar irritações ou causar reações alérgicas.

 

oleo facial serum pele

 

Por isso, é importante, acima de tudo, conhecer a sua pele e as suas necessidades. O objetivo é encontrar os ingredientes ativos certos, adequados ao seu tipo e condição de pele, e manter essa rotina por muito tempo.

 

Em geral, sob seus cuidados, você precisa de ingredientes regeneradores como retinol ou ácidos de frutas, ingredientes hidratantes como ácido hialurônico, ingredientes que protejam a barreira natural da pele como ceramidas e ingredientes ativos nutritivos como óleos vegetais, por exemplo.

 

Mesmo que sua pele não esteja seca, os óleos vegetais são importantes para restaurar uma boa barreira cutânea, além de manter um ótimo nível de hidratação. Existem muitos óleos vegetais e, portanto, necessariamente um adequado para cada tipo de pele. Por exemplo, o óleo de jojoba é perfeito para pele mista a oleosa, óleo de rosa mosqueta para pele madura, óleo de gérmen de trigo para pele reativa ou óleo de amêndoa doce para pele sensível.

 

O mais importante é saber o que vai aplicar no rosto e não acumular tanto produto quanto possível. Para se ter uma pele cristalina, também é importante ter em mente um dos princípios fundamentais da estratificação: aplique os produtos que mais lhe agradam em uma ordem que leve em consideração sua viscosidade.

 

Os que são mais fluidos devem ser usados primeiro. É o caso do soro ou loção. Os mais cremosos devem ser aplicados por último. É o caso dos produtos para o contorno dos olhos ou do creme de noite. E ainda por cima, uma vez por semana, adicione uma máscara hidratante à sua rotina para aumentar o brilho e a hidratação da sua epiderme.

 

Massagem facial, a chave para a pele cristalina


A pele cristalina não é obtida apenas pela escolha criteriosa dos cuidados que você trará à sua pele. Recomenda-se também a realização de massagem facial com rolo de jade. Além de ajudar na penetração dos seus tratamentos (especialmente do óleo facial), é muito útil para diminuir as olheiras, aumentar a circulação sanguínea e assim aumentar naturalmente o brilho da tez, ou mesmo firmar a pele.

 

rolo de jade gua sha

Fotos: Reprodução 

 

Para maior eficiência, principalmente para reduzir as bolsas sob os olhos, você pode colocar o rolo de jade na geladeira e retirá-lo todas as manhãs para a sua massagem.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Seguindo essas dicas e mantendo sua nova rotina de beleza por muito tempo, a pele cristalina será sua nova pele. Mais brilho, menos rugas e menos imperfeições na pele: o que mais você poderia querer?

 

Fonte: We Fashion Trends 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.