25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
16/05/2021

Pele de nuvem (cloud skin): a tendência de maquiagem que nos dá uma pele sonhadora

Foto: Reprodução

Veja essa novíssima tendência de beleza promete um rosto radiante e uma pele delicadamente aveludada

Com o seu nome doce, esta novíssima tendência de beleza promete um rosto radiante e uma pele delicadamente aveludada, enfim, uma pele perfeita. Nós mostramos como fazer isso.

 

Depois de uma atração pela epiderme cintilante pela pele de yoga, e depois da adoção em massa da pele de golfinho com o irresistível efeito úmido que caiu como uma perfeição para a nossa pele, outra tendência de maquiagem está começando a surgir e nos promete uma pele que é tão desejável, senão mais!

 

Essa tendência de maquiagem que flerta com os cuidados com a pele é a pele de nuvem, que tende a criar uma pele perfeitamente luminosa, mas que permanece, desta vez, bastante aveludada. Assim batizado pelo famoso maquiador Dominic Skinner – que você já deve conhecer se assistiu à série Glow Up da Netflix – consiste mais precisamente em exibir uma epiderme luminosa, mas que revela um brilho muito suave, quase difuso, como se a pele foi atravessada pelo brilho suave dos raios solares que atravessam as nuvens.

 

Veja também

 

Gua sha, rolo facial… eles realmente funcionam?

 

'Solidão, exaustão e culpa': pandemia trouxe aumento da depressão na gravidez e no pós-parto

 

Portanto, nada a ver com as tendências de maquiagem anteriores que se concentram em um visual ultra brilhante e um efeito úmido mais ou menos intenso que, em última análise, cria texturas de pele não naturais. Com a pele da nuvem, a pele recupera um aspecto mais real embora seja sublimada, jogando assim no equilíbrio certo entre matte e luminosidade.

 

Como fazer uma pele de nuvem?

 

cloud-skin-pele-de-nuvem

 

Boas notícias, recriar essa pele que oscila perfeitamente entre o efeito aveludado fosco e aquele famoso brilho difuso que ilumina o rosto de que falávamos, não é tão difícil quanto poderíamos pensar, segundo o maquiador Dominic Skinner. Questionado sobre a tendência dos bastidores do desfile de Richard Quinn na London Fashion Week pela equipe editorial do site Refinery29, o maquiador disse: “Tudo se resume à aplicação estratégica de pó, um toque de base e um óleo facial para preparar a pele “.

 

Portanto, é a combinação de cuidados com a pele e maquiagem que cria o efeito desejado na pele, mesmo que os produtos de maquiagem tenham muito a ver com isso. Novamente, você notará que o cuidado da pele é a base essencial para uma maquiagem de sucesso, pois é necessário nutrir bem ela.

 

Até agora, nada de novo no lado técnico ou no lado do produto, já que a pele de nuvem é composta de itens essenciais para muitos de nós, exceto talvez que usemos um hidratante em vez de um óleo para hidratar o rosto. As únicas pequenas originalidades a notar se assim podemos dizer, é com relação à escolha da base e do pó: terá que utilizar uma base com acabamento matte e um pó translúcido para obter um efeito de pele de nuvem.

 

 

pele-de-nuvem-cloud-skin-como-fazer

 

Mas então o que realmente está mudando com a pele da nuvem?


A tendência do cloud skin não é tanto sobre os produtos que você usa – mesmo que a base deva ser fosca e o pó incolor – e sim sobre como você vai usá-los. Para reproduzir esse efeito turvo na pele, é mais apropriado brincar com as diferentes texturas desses produtos para a pele e maquiagem, e trabalhar a maquiagem meticulosamente em áreas específicas. Nenhum produto revolucionário portanto, tudo está na aplicação que deve ser rigorosa para obter o efeito desejado.

 

Etapa 1: Prepare a pele com o óleo para criar brilho

 

Cloud Skin: saiba tudo sobre a nova tendência de beleza

 

Comece aplicando o óleo no rosto para hidratar, suavizar e preparar a pele para a maquiagem. Acima de tudo, não negligencie este primeiro passo porque é o brilho que vem de dentro que caracteriza a pele de nuvem. O óleo assim aplicado também permitirá que a base se misture delicadamente na pele para um resultado de maquiagem muito mais sutil e “macio” para os olhos.

 

Etapa 2: aplique a base fosca para torná-la aveludada


Para uniformizar a tez e camuflar os pequenos defeitos da pele (vermelhidão, olheiras, veias, espinhas), o maquiador recomenda o uso de uma base fosca que dará à pele um belo acabamento aveludado. Para obter facilmente o efeito turvo tão almejado com a base, o maquiador especifica que é bom aplicá-la por pequenos toques em todo o rosto, e trabalhar o material com o dedo onde temos as espinhas e acnes. Ao fazer isso, você será capaz de corrigir a tez sem sobrecarregá-la, visando as áreas que requerem mais cobertura, e criar esse efeito fosco sutilmente opaco sem matificar excessivamente a pele.

 

Etapa 3: pó com precisão para clarear a textura da pele


Para criar a ilusão de um véu de nuvem na pele luminosa mas já aveludada, é com o pó translúcido que se deve brincar. Este último – aplicado de forma direcionada – não só servirá para desfocar a textura da pele para dar uma aparência turva, mas também para dar a impressão de que outras áreas do rosto estão mais brilhantes e frescas.

 

E isso, sem precisar nem recorrer ao iluminador, proporciona um brilho bem límpido que contrastaria muito com a maciez dessa maquiagem turva. Aplique o pó na testa como de costume, mas certifique-se de aplicá-lo também na raiz do cabelo para que o efeito matte criado dure apesar das horas e ao longo do dia.

 

Destaque também o contorno da mandíbula, para desfocar os contornos e matificar a área para dar a impressão, de que suas bochechas estão mais frescas, com um brilho sutil. Também coloque um pouco de pó no canto interno dos olhos e o contorno de suas narinas para homogeneizar sua tez. Essas pequenas áreas são muito importantes. Com este tipo de maquiagem que brinca com diferentes texturas, você cria essa pele perfeita.

 

Oleosa-seca-ou-sensivel-como-encontrar-a-base-certa-para-o-seu-tipo-de-pele

Fotos: Reproduções

 

E aqui está você com uma pele de nuvem perfeita! Como conclui o maquiador que dita tendências, em sua entrevista transcrita pela Refinery29: “A técnica cria uma impressão de nuvem porque há um pó fosco e depois a umidade da base, e é a combinação dos dois que cria essa impressão de suavidade ”. A pele revela uma bela luminosidade, mas como que através de um véu de nuvens arejadas.

 

Por que acreditamos na tendência da pele de nuvem?


Porque, ao contrário de muitas tendências de maquiagem que definem o padrão para pele, esta promove uma epiderme mais natural. Portanto, é muito mais fácil adotar (e assumir) diariamente do que uma pele excessivamente iluminada pelo iluminador ou uma tez muito matte que às vezes pode ter uma tendência a se tornar dura e quebradiça no fim do dia. Além disso, esta tendência é mais acessível a todos os tons de pele, em particular aos tons de pele escuros, nos quais o iluminador tende a criar um brilho realmente chamativo e nem sempre fácil de usar durante o dia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 
 

Apesar do acúmulo de base e pó que matificam a pele, a ênfase é no cuidado e na hidratação, e os produtos de maquiagem são usados apenas em pequenas quantidades e de forma direcionada para não sobrecarregar a pele de maquiagem. Bons pontos. Resumindo, no final, essa pode ser a tendência de maquiagem que esperávamos, pois oferece uma pele saudável e natural.

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.