O que aconteceu com a verdadeira identidade visual? Para onde foi a personalidade individual?
Apreço por penteados perfeitamente alinhados, maquiagem e roupas brancas ou em tons neutros, casas e móveis em tons claros ou em branco, muito skincare e uma vida sempre bem padronizada… Isso está chegando ao fim?
A era do minimalismo começou em um período pós pandêmico e tomou força total em 2023. Pode-se observar que desde então produtos, casa, roupas, lojas, projetos de design, tudo à nossa volta começou a perder as cores e tomou uma personalidade mais elegante, sofisticada , minimalista e padronizada. Mas será que este movimento vai continuar ao longo do ano?
Muitos internautas concordam que está entediante lidar com um mundo tão igual e padronizado. Ver linhas de maquiagem e roupas lançando produtos semelhantes fez com que todo esse movimento minimalista perdesse um pouco o sentido e se tornasse maçante.
Veja também
Mês da Mulher: Sejusc estimula bem-estar e autoestima por meio de curso de automaquiagem
5 dicas para renovar seu guarda-roupa com criatividade
O que aconteceu com a verdadeira identidade visual? Para onde foi a personalidade individual?
Como ser exclusivo em um mundo onde todos os novos projetos de casas e roupas estão iguais?
A moda é sobre exclusividade, é sobre mostrar ao mundo quem você é através do que você constrói ao seu redor. É a sua forma de autoexpressão e autonomia.
Desta vez, gostaria de deixar a minha opinião pessoal aqui para vocês. Gostaria de dizer e influenciar que a partir de agora, chega de minimalismos e padrões estabelecidos. Vamos mergulhar no autoconhecimento e descobrir o que é bom para nós mesmos e o que faz sentido para a nossa personalidade.
Cores intensas, animal print e estampas estão prometendo dominar as próximas tendências. Quem é você e o que você quer mostrar para este mundo?
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Moda não é só um look, moda é a sua linguagem, é a forma como você quer se comunicar com a vida.
Fonte: Extra