23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
22/01/2022

Penteados fáceis de fazer em 5 minutos

Foto: Reprodução

Penteados fáceis de fazer: Laços, tranças, rabo de cavalo… Siga o nosso guia para usar penteados aprovados pelos melhores cabeleireiros.

Coloque-se em uma situação: você acordou e vai se atrasar para o escritório. Sim, passar horas para sair com o penteado mais chique é ótimo, mas não é nada prático para o dia a dia (principalmente quando você está com pressa).

 

Sério, ficar bonita não significa passar uma hora no espelho com aquele penteado legal que você viu no TikTok (embora tenhamos descoberto os truques mais rápidos e fáceis por lá). Na verdade, apenas cinco minutos (ou menos) são suficientes para um visual com o qual você fica bem.


Se você é como nós e está sempre procurando ideias de penteados rápidos e fáceis e os cortes de cabelo que melhor combinam com você, não enlouqueça porque vamos te mostrar as melhores opções para deixar seus colegas de trabalho sem palavras. Todos eles têm algo em comum – além do fato de poderem ser feitos em tempo recorde. Além disso, são os penteados de maior sucesso, segundo os cabeleireiros, e sabemos como fazer sem sair de casa.

 

Veja também

 

Corte de cabelo Short Bob: saiba tudo sobre o visual que é tendência

 

Skincare para pele negra: saiba tratar oleosidade e manchas

Penteados fáceis de fazer em casa


Laço, o acessório estrela

 

laço nos cabelos

 

Os coques com este acessório são fáceis de fazer, mas com um resultado elegante e sofisticado. Os laços nos vestem com facilidade, principalmente no outono quando recorremos a tecidos como veludo, renda… em tons como preto , bordô ou azul marinho.

 

Rabo de cavalo relaxado

 

rabo de cavalo baixo

 

É a opção mais popular e rápida. Você tem duas opções: pode fazer um rabo de cavalo relaxado, na nuca, que não fique muito apertado, e levantar mechas para dar volume, lenço ou alguns dos scrunchies que estão na moda.


O rabo de cavalo é um ‘must’ para esta temporada. É o grande aliado quando se tem um ‘bad hair day’. Para dar mais textura, você pode usar um shampoo seco ou optar por um texturizador.

 

Rabo de cavalo apertado

 

 

Se preferir, você pode fazer um rabo de cavalo apertado, que pode ser baixo, médio ou alto (o favorito de Ariana Grande), dependendo do que mais combina com você devido ao tipo de rosto. Para conseguir este penteado, é preciso passar um pente de dentes finos para dar um acabamento acetinado. Se você quiser um brilho extra, terá que aplicar fixador . Para prender o cabelo no rabo de cavalo, você pode usar um elástico e, para cobri-lo, enrole uma mecha do seu próprio cabelo e prenda com um grampo por baixo para que não fique visível.

 

Coque alto

 

coque alto

 

O coque alto também é uma opção perfeita para quem tem pouco tempo. Além disso, é uma opção que estiliza o rosto. Você pode prender o cabelo em um rabo de cavalo, dar dois ou três nós e colocar um elástico. Aplique um shampoo seco ou texturizador para dar um toque lúdico. O co que pode ser mais apertado ou ‘bagunçado’, você decide!

 

Rabo de cavalo com trança

 

 

Para cabelos mais compridos, uma trança com penteado brilhante é perfeita. Molhe um pouco o cabelo e aplique um pouco de gel ou mousse para que o cabelo fique bem fixado. Faça um rabo de cavalo alto com a separação no meio ou atrás e, a partir daí, crie sua trança. O efeito molhado fará com que o resultado fique impecável o dia todo e também o deixa ainda mais sofisticado.

 

Um coque diferente

 

 

Faça um rabo de cavalo e, a partir daí, faça duas tranças. Abra-as e enrole-as para ter um penteado diferente. Mais fácil impossível!

 

Trança lateral

 

 

Podemos aproveitar a textura natural do cabelo para fazer uma trança lateral, que não seja totalmente perfeita para criar um ‘look’ mais moderno, mas ao mesmo tempo elegante. Também pode ser finalizada com um laço ou lenço para dar um toque mais chique.

 

Coque meio preso

 

 

Com efeito desgrenhado, você só precisa pegar uma mecha de cabelo de orelha a orelha e fazer o coque e depois, retirar uma parte do cabelo na parte da frente, com a ajuda dos dedos, para deixar ele mais bagunçado. A parte restante do cabelo, ou seja, a parte de trás, fica solta.

 

Com acessórios

 

 

Outra maneira de estilizar os cabelos, seja liso, encaracolado, curto ou longo, é recorrer a acessórios para o cabelo (nesta temporada, além disso, o estilo dos anos noventa é popular). Uma tiara pode salvar qualquer dia ruim! Penteie bem o cabelo e aplique um spray finalizador para deixá-lo brilhante. Se você tem cabelos cacheados e não teve tempo de lavá-los, tudo bem. Um pente farpado e aplique um cacho spray ou creme para corrigir o friz . Massageie um pouco os fios e pronto.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Efeito molhado

 

 

Se você não é muito habilidoso com o cabelo, o efeito molhado é sempre uma boa ideia. Seja com o cabelo solto ou preso (muito mais fácil de manter), com a ajuda de um spray de cabelo ou gel de cabelo você pode deixar o penteado super elegante! 

 

Fonte: We Fashion Trends 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.