NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
13/07/2020

Pesquisadores brasileiros eliminaram HIV de paciente com novo coquetel

Compartilhar:
Foto: Reprodução Internet

Infectologista Ricardo Diaz anunciou para o mundo o resultado de uma pesquisa que deve marcar a historia do combate ao vírus HIV.

Todo dia, o mesmo trajeto. Rumo à Universidade Federal de São Paulo. Passos persistentes que levaram adiante. Esta semana, o infectologista Ricardo Diaz anunciou para o mundo o resultado de uma pesquisa que deve marcar a história do combate ao vírus HIV.


Em um congresso internacional todo online, ele detalhou como aparentemente conseguiu eliminar por completo o vírus do corpo de uma pessoa: “Interrompendo o tratamento a gente percebeu não só que o vírus não voltou, como ele não estava mais em locais onde ele fica normalmente nas células".


Quando o HIV invade o corpo, ele se conecta, entra nas células de defesa onde libera seu material genético. Assim, consegue se multiplicar. Os remédios usados hoje controlam essa reprodução. Diminuindo assim a quantidade do no corpo e possibilitando uma vida saudável. Mas o HIV que fica adormecido dentro de algumas células.

 

Veja também

 

AJUDA OU NÃO? Imagens impressionantes mostram eficácia das máscaras contra a Covid-19

 

Frustração, riscos, negócios e rivalidade: obstáculos para a vacina contra a covid-19

 


Neste tratamento proposto pela equipe do professor Diaz, substancias identificam essas células infectadas. Ao mesmo tempo, remédios são usados para matar essas células . E, outros, para estimular a produção de novas células saudáveis.


“Está quase lá. A gente tem que esperar mais 2 anos pra ter um confiança maior pra ver se tudo está seguindo da forma como gente imaginava”, explica o infectologista.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

Se, nos próximos exames, o vírus continuar não dando as caras, esta terá sido a primeira vez que alguém poderá se ver totalmente livre do HIV só com o uso de medicamentos. 
 
 
G1

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.