27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
06/04/2023

Petrobras muda organograma e cria Diretoria de Transição Energética

Foto: Reprodução

A Petrobras divulgou mudanças organizacionais e a criação de uma diretoria responsável pela transição energética após reunião nesta quinta-feira (6/4). As mudanças ainda devem ser submetidas ao Conselho de Administração, medida prevista no estatuto da empresa.


Entre as novas medidas está a criação da Diretoria de Transição Energética e Energias Renováveis, responsável pelo planejamento estratégico para a transição energética da empresa e o desenvolvimento de novas tecnologias para conter o avanço das mudanças climáticas. Para coordenar essas ações, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, indicou Maurício Tolmasquim.

 

A atual Diretoria de Desenvolvimento da Produção, comandada por Carlos José do Nascimento Travassos, foi renomeada e passará a ser chamada de Diretoria de Engenharia, Tecnologia e Inovação e incorporará o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Leopoldo A.

 

Veja também 

 

Lula diz que reforma do ensino médio será implementada depois da suspensão

 

Pacheco decreta luto oficial de três dias no Senado devido a ataque à creche em Santa Catarina

Miguez de Mello (Cenpes).A atual Diretoria de Refino, Gás e Energia, ocupada por William França da Silva, também teve alteração e será chamada de Diretoria de Processos Industriais e Produtos, incluindo os derivados do refino de petróleo e os derivados de gás e biocomponentes.

 

A atual Diretoria de Comercialização e Logística, ocupada por Claudio Romeo Schlosser, passa a ser denominada Diretoria de Logística, Comercialização e Mercados. Além disso, a Petrobras anunciou a extinção da Diretoria de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade.

 

Entre as alterações, a diretora executiva Clarice Coppetti deverá assumir a Diretoria de Gestão Corporativa, que administrará os processos internos de gestão de pessoas, saúde, meio ambiente e segurança (SMS) e serviços compartilhados, e incorporará a estrutura de transformação digital e tecnologia de informação.

 

Carlos Augusto Barreto seguirá responsável pela área de Transformação Digital, que ficará ligada à Diretoria de Gestão Corporativa. As gerências executivas de comunicação e marcas, responsabilidade social e relacionamento externo ficarão diretamente ligadas à presidência.A Diretoria Financeira e de Relacionamento com Investidores da companhia, comandada por Sergio Caetano Leite, passa a ser responsável também pela área de Gestão de Portfólio.

 

SEM AUMENTO DE CUSTOS


Segundo a estatal, as alterações organizacionais não irão gerar um aumento de custos para a empresa e também não alteram o número atual de diretorias da Petrobras.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A Petrobras afirma que asmodificações são responsáveis por preparar a companhia para a transição energética; reunir as atividades de engenharia, tecnologia; e inovação e concentrar atividades corporativas em uma área voltada à gestão da companhia.

 

Fonte: Metrópoles
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.