29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
16/08/2021

PGR abre apuração sobre ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral brasileiro

Foto: Divulgação

Ação ocorre após Aras ser cobrado publicamente pela ministra do STF, Cármen Lúcia

Após uma cobrança pública da ministra Cármen Lúcia , do Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Augusto Aras, informou ao Supremo que abriu uma investigação preliminar em relação aos ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao sistema eleitoral brasileiro.

 

Mais cedo, nesta segunda-feira (16), Cármen Lúcia disse que os ataques ao sistema eleitoral brasileiro feitos pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), eram "graves".

 

Além disso, a magistrada deu prazo de 24 horas para a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar sobre uma notícia- crime protocolada no último dia 30 de julho, por um grupo de deputados federais do PT . Algo que ocorreu na noite desta segunda-feira.

 

Veja também

 

'Patriotas são aqueles que unem o Brasil', diz presidente do Senado

 

'Jamais seremos os motivadores de ruptura', diz Bolsonaro a militares

 

Notícia-crime

 

De acordo com a comunicação feita pelos parlamentares petistas no último dia 30, Bolsonaro deveria ser investigado pela suposta prática de "improbidade administrativa ao utilizar a estrutura da TV Brasil para fazer propaganda eleitoral antecipada ”. Os deputados também pediram a apuração de outros possíveis crimes: divulgação de mentiras, fake news, charlatanismo, ataques a adversários políticos e gravíssimo ataque institucional ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Aras

 

Vale ressaltar que Augusto Aras já estava sendo pressionado sobre sua postura em relação às denúncias contra Bolsonaro.

 

Um grupo de subprocuradores-gerais da República aposentados, dentre eles o ex-procurador-geral da República Cláudio Fonteles, enviou ao Conselho Superior do Ministério Público Federal um pedido de investigação criminal contra o atual procurador-geral por suspeitas de prevaricação em sua conduta à frente da Procuradoria-Geral da República (PGR ), com o objetivo de blindar o presidente Jair Bolsonaro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Para responder ao pedido de Cármen Lúcia sobre a notícia-crime dos deputados petistas, Aras demorou 13 dias.

 

Fonte: IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.