28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
29/09/2020

PGR arquiva pedido para investigar família Bolsonaro no inquérito das fake news

Foto: Reprodução

Na manifestação, vice-procurador-geral da República aponta que não há elementos contra Bolsonaro, Flávio e Eduardo

A Procuradoria-Geral da República (PGR) arquivou um pedido da deputada Perpétua Almeida (PCdoB) para investigar o presidente Jair Bolsonaro , o senador Flávio Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro no inquérito das fake news.

 

A representação foi protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF) após o Facebook ter anunciado a retirada do ar de contas de apoio a Bolsonaro, suspeitas de disseminarem notícias falsas.

 

Após a representação da parlamentar, o ministro Alexandre de Moraes pediu um posicionamento da PGR sobre o assunto - esse é o procedimento padrão em casos do tipo.

 

Veja também

 

Assessoras repassaram R$ 27 mil ao advogado de Flávio Bolsonaro nas eleições

 

Assessoras repassaram R$ 27 mil ao advogado de Flávio Bolsonaro nas eleições


Na manifestação, o vice-procurador-geral da República Humberto Jacques de Medeiros apontou que não há indícios de participação do presidente e de seus filhos nessa divulgação de notícias falsas, sustentando que as páginas oficiais deles foram mantidas em funcionamento. Por isso, não haveria indícios para investigação de crimes praticados por eles nesse contexto.

 

"A ausência de fatos concretos que possam ser efetivamente atribuídos aos noticiados inviabiliza, portanto, a instauração do procedimento próprio. Destaque-se que nem mesmo o Facebook adotou qualquer medida em face deles, como seria o caso, por exemplo, da retirada das respectivas contas oficiais. E isso se deu, naturalmente, por inexistirem quaisquer elementos que vinculem-nos minimamente às acusações formalizadas por meio desta notícia crime", escreveu o vice-PGR no arquivamento.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

A manifestação de arquivamento foi enviada ontem (28) ao ministro Alexandre de Moraes, relator do pedido da deputada.

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.