06 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
31/01/2022

Pitbull solto ataca cão que descansava em casa e tutor foge sem prestar socorro. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

O tutor do cachorro atacado, o vira-lata Toddy, está indignado e pede que o desconhecido se responsabilize e se desculpe pelo ataque. Caso aconteceu em Praia Grande, no litoral paulista.

O tutor de um cachorro da raça pitbull fugiu após o animal – que andava livre na rua, sem coleira ou focinheira –, atacar um cão que estava no quintal de uma residência em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O tutor do cachorro atacado ficou 'indignado' e pede que o desconhecido se responsabilize e se desculpe pelo ataque. Imagens obtidas pelo g1 nesta segunda-feira (31) mostram o ataque.

 

O ataque do animal aconteceu por volta de 13h30 do último domingo (30), no portão da residência da família do vira-lata, localizada na Rua Tupi. Nas câmeras de segurança da residência, é possível ver que o tutor do outro cão caminha com ele pela rua sem focinheira e sem coleira, quando o animal ataca o cachorro que descansava no quintal da residência.

 

A lei n° 2.140/11 “dispõe a obrigatoriedade do uso da focinheira e estabelece regras de segurança para a condução responsável de cães de grande porte e/ou de raças consideradas perigosas”. Entre as raças que precisam segui-la, estão pastor alemão, rottweiler e pitbull.O pitbull puxa o vira-lata , abocanhando o focinho do outro animal pelas grades da residência. Toddy, o vira-lata de um ano de idade, começou a chorar e tentar se desvencilhar do outro. Nas imagens, o tutor aparece tentando separar os cães e, logo, pessoas que passavam pela rua correm para ajudar.

 

Veja também 

 

IMAGENS FORTES! Câmeras de segurança flagram o momento em que homem morre esmagado por rolo compressor. TUDO FILMADO. VEJA VÍDEOS

 

Homem se agarra em portão para não ser levado pelo vento durante temporal. TUDO FILMADO. VEJA VÍDEO

Foram 30 segundos para conseguir abrir a boca do pitbull e afastá-lo do vira-lata, que ficou machucado e chegou a perder um dente com a agressão. Wellington diz que, assim que viu que Toddy estava bem, abriu o portão para tirar satisfações com o desconhecido, mas o homem correu e fugiu com o cachorro ao ver que o dono se aproximava.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O morador se diz revoltado com a situação, já que o uso tanto de focinheira, quanto de coleira, são obrigatórios para raças de grande porte ou que ofereçam algum risco em vias públicas. "Queria achar o rapaz. E se fosse uma criança dentro do meu quintal? Tinha matado?", questiona.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.