20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
31/07/2021

Piza admite ansiedade, cobra coragem e quer grupo unido fora do campo: 'Vestiário ganha jogo'

Foto: DIVULGAÇÃO

Evaristo Piza estreia como treinador do Manaus no domingo, às 18h (de Brasília), no estádio do Arruda, em Recife, pela 10ª rodada da Série C

Evaristo Piza estreia como treinador do Manaus no domingo, às 18h (de Brasília), no estádio do Arruda, em Recife, pela 10ª rodada da Série C - a primeira do returno. O comandante admitiu ansiedade e pediu postura mais aguerrida do time.

 

Evaristo ressaltou que a sequência ruim fora de casa, com quatro derrotas em quatro jogos, pode estar abalando o psicológico dos jogadores, mas cobrou que seja colocado em prática tudo aquilo que foi possível repassar nos três dias de trabalhos.

 

Não os vi num jogo. Tem essa ansiedade de ver o vestiário, ver como vai ser o procedimento, aqueles cinco primeiros minutos, como é que vão se comportar, se eles entenderam a ideia que eu passei para eles nesses três dias que eu tive, se teve uma resposta boa. É uma equipe que está um pouco apreensiva, talvez até a sequência de quatro jogos sem vitórias deixa insegura."

 

Veja também 

 

Fast promove dupla da base e contrata atacante Alex, do Manaus, por empréstimo

 

Manaus anuncia Evaristo Piza, ex-América-RN, como novo treinador para a sequência da temporada


— Evaristo Piza, técnico do Manaus


- Às vezes por isso vem fazendo um jogo mais protegido, um jogo mais de segurança, arriscando menos. Eu quero isso, mas a coragem de jogar, de acreditar, que é possível de ser agressivo, porque não posso ser omisso. Eu tenho que buscar as ações, o erro vai existir, mas eu não posso estar inibido. Espero que possamos fazer uma grande partida, que eu possa ser feliz na minha estreia - disse.

 

O comandante, experiente, reconhece o valor da união do grupo. Ele destacou que quer conhecer todo o ambiente interno, principalmente o vestiário. Para ele, este momento ganha jogo.

 

- Quero conhecer os atletas no vestiário, como é o vestiário, porque tudo envolve o jogo, não é só os 90 minutos. Quero conviver com eles na concentração, na viagem, no vestiário, muitas vezes vestiário ganha jogo. Um vestiário enérgico, uma palavra boa, um bom nível de concentração, elevado. Tudo isso é importante e gera uma expectativa para a gente que está chegando - finalizou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O Gavião embarcou rumo a Recife à noite desta sexta-feira. Atualmente o Manaus FC ocupa a sétima posição no grupo A da Série C, com 11 pontos. Já o Santa Cruz ainda não venceu. Soma três pontos de três empates e está na lanterna do grupo. O duelo de domingo é válido pela 10ª rodada.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.