NOTÍCIAS
Política no Amazonas
20/02/2020

Planos do Ministério da Economia podem acabar com empregos em todo o Brasil, alerta deputado Fausto Júnior

Compartilhar:
Foto: Reprodução

ABERTURA ECONÔMICA: Planos do ministério da Economia podem acabar com empregos em todo Brasil, alerta dep. Fausto Jr.

As constantes ameaças do governo Federal, que pretende usar a Reforma Tributária para acabar com os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus, ganharam novo patamar após o secretário especial de Comércio Exterior do ministério da Economia, Marcos Troyjo, divulgar os planos do ministério para abertura econômica de importações e exportações do Brasil.

 

De acordo com o secretário, a Reforma Tributária que está sendo preparada pelo governo pretende acabar com incentivos fiscais, como os garantidos à ZFM, e favorecer acordos internacionais que impulsionem o comércio do Brasil com o mundo.

 

Diante das declarações do secretário Marcos Troyjo, o deputado estadual Fausto Jr. disse hoje, na Assembleia Legislativa, que se o governo Federal levar adiante a proposta de acabar com zonas de incentivo haverá uma onda de desemprego que afetará não apenas o Amazonas, mas todo o País.

 

Veja também

 

Estado do Amazonas fecha último quadrimestre de 2019 com ampla recuperação fiscal e queda nas despesas


Governo do Amazonas instala Gabinete de Crise para se antecipar a possíveis conflitos decorrentes do combate do Estado ao tráfico de drogas

 

 

“Infelizmente não temos condições de competir com as indústrias da China e da Índia, que possuem legislação trabalhista diferente do Brasil”, afirmou Fausto. “Para igualar nossos custos de produção aos das empresas chinesas, teríamos que rasgar as leis trabalhistas do Brasil. Seria como voltar à escravidão”, acrescentou Fausto.

 

O parlamentar critica os técnicos do ministério da Economia que vivem em Brasília e São Paulo e desconhecem a realidade da Amazônia e dos povos que vivem na região.

 

“O Brasil precisa de regras diferentes para regiões que possuem economia, condições geográficas e população diferentes”, propõe o deputado. “Planos econômicos que favorecem o Sul e Sudeste infelizmente não favorecem o Norte do País. Por isso temos que criar regras e leis diferentes”, defende Fausto.

 

O parlamentar lembrou a proposta do governo militar, que em 1967 criou a ZFM com objetivo de levar desenvolvimento para o Amazonas por meio do livre comércio de importação/exportação e da concessão de incentivos fiscais especiais. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.  

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Fotos: Reprodução 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.