10 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
04/11/2019

Polícia apreende estudante adolescente que ameaçou cometer chacina em escola estadual situada na Zona Norte de Manaus

Foto: Divulgação

Tenente Eliézio esteve na Escola Estadual para manter a ordem e a segurança de estudantes e professores

Um estudante de 17 anos que ameaçou cometer uma chacina na Escola Estadual Professor Roberto dos Santos Vieira, situada no bairro da Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, já foi identificado e detido na tarde desta segunda-feira, por uma equipe de investigação do 15º DIP.


O adolescente ameaçou nas redes sociais matar seus colegas de classe e outros alunos do horário vespertino, relatando inclusive todos os detalhes de seu plano de chacina, por isso a aula foi suspensa e a Polícia Militar foi acionada nesta segunda-feira na referida Escola.


No teor das ameaças de chacina, o estudante de avisa que iria chegar em frente da escola, iniciaria uma live falando sobre sua “vida”, depois entraria na sala de aula, ficaria de frente para os seus colegas e iria começar a matança.

 

O pai de um aluno tirou o printer da ameaça de chacina feita pelo estudante

através das redes sociais e mostrou na porta da escola onde seu filho estuda


Na mesma mensagem divulgada o adolescente diz que depois de matar todos os seus colegas dentro da sala de aula, principalmente os alunos que sentavam atrás dele, iria sair pelos corredores da escola atirando e matando quem visse à sua frente.


Ainda não foi divulgado todo o teor do que o estudante detido revelou no seu depoimento no 15º DIP, mas ele teria inicialmente negado tudo, entretanto, ao ser confrontado com suas postagens nas redes sociais ele acabou confessando seu plano de cometer a chacina na escola.


O tenente PM Eliézio coordenava as ações da 15ª Cicom no horário em que houve a comunicação da ameaça de chacina e se deslocou para a escola com várias equipes e permaneceu no local com suas equipes e manteve o ambiente dentro da sua normalidade e rotina.

 

O adolescente chegou a postar nas redes sociais uma self 

com a ameaça de chacina e mostrando uma parte de seu rosto


Como a notícia da ameaça de chacina havia vazou para alguns estudantes eles comunicaram seus pais e professores e isso acabou gerando um clima de pânico por alguns momentos e vários pais estiveram na escola e preferiram levar seus filhos para casa.


A imprensa foi informada por volta das 14h que o estudante estava acompanhado de membros de sua família e por se tratar de um menor de idade foi encaminhado para outros esclarecimentos que deveria prestar na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

 

Esta mãe soube da ameaça nas redes sociais e foi buscar seu filho na escola 

temendo a chacina prometida por um dos estudantes (Fotos: Divulgação) 


 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.