27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
02/06/2022

Polícia apreende fuzil, pistolas e metralhadora de núcleo do PCC

Foto: Reprodução

A Polícia Civil apreendeu nesta quinta-feira (2) um fuzil, uma metralhadora e pistolas atribuídas a membros de um núcleo da facção criminosa PCC, em São Paulo.

 

A ação foi realizada no âmbito da Operação Sufoco por policiais do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico).

 

As armas estavam em posse de uma pessoa ligada ao grupo de Anselmo Santa Fausta, ex-chefe da facção morto em dezembro. Segundo o delegado Fernando Santiago, as armas avaliadas em R$ 50 mil foram encontradas na casa de uma pessoa com renda mensal de R$ 2 mil.

 

Veja também

 

Marcola perde poder, 'generais' são mortos e nova liderança assume PCC

 

ESCRITÓRIO DO CRIME: PCC cria central de golpes contra juízes, promotores e empresários

 

A polícia aponta que Santa Fausta, juntamente com outro traficante morto recentemente, Cláudio Marcos Almeida, o Django, tinham uma operação de lavagem de dinheiro que tinha como uma das frentes a realização de apostas em loterias. O grupo teria vencido ao menos 55 vezes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A polícia cumpriu 62 mandados de busca e apreensão na capital, região metropolitana e no interior de São Paulo. A ação recebeu o nome de operação Ataraxia e os materiais apreendidos foram conduzidos para a sede do Denarc, na região do Bom Retiro, no centro de São Paulo. 

 

Fonte: R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.