26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
09/06/2019

Polícia britânica detém 5º acusado de atacar casal de namoradas

Foto: Reprodução / Reuters

Adolescente de 16 anos foi detido, suspeito de ter participado de ataque contra casal de mulheres em um ônibus na capital do Reino Unido

A Polícia do Reino Unido deteve neste sábado (8) um adolescente, de 16 anos, acusado de envolvimento no ataque homofóbico contra duas mulheres em um ônibus de Londres.

 

Na sexta, quatro possíveis agressores, com idades entre 15 e 18 anos, foram presos. O grupo, que enfrenta acusações de roubo e assalto com agravantes, atacou a comissária de bordo uruguaia Melania Geymonat, de 28 anos, e sua companheira, uma americana identificada apenas como Chris.

 

Veja também 

Suspeito de atentado na cidade francesa de Lyon jurou lealdade ao Estado Islâmico


As duas estavam na parte de cima de um dos famosos ônibus vermelhos de dois andares, quando o grupo entrou. Conforme o relato, eles começaram a assediá-las e, ao perceber que eram um casal, exigiram que elas se beijassem e começaram a fazer gestos obscenos. Como elas se recusaram, eles passaram a agredi-las com socos no rosto.


Além das agressões físicas e verbais, o grupo jogou dinheiro na direção do casal e levou a bolsa e o celular de uma delas.

 

Vários políticos condenaram britânicos o fato.

 

"Foi um ataque repugnante. Os meus pensamentos estão com o casal afetado. Ninguém deveria ter nunca que esconder quem é ou a quem ama. Devemos trabalhar todos juntos para erradicar a violência intolerável contra a comunidade LGBT", afirmou a primeira-ministra Theresa May.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Já o prefeito de Londres, Sadiq Khan, disse que o ataque é "nojento e misógino", e o líder da oposição, Jeremy Corbyn, afirmou que a ação foi "absolutamente chocante".

 

Em 2018, a capital britânica registrou 2.308 ataques homofóbicos, segundo números da Polícia Metropolitana de Londres.

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.