NOTÍCIAS
Plantão Policial
14/11/2020

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva de homem por feminicídio contra a própria companheira

Compartilhar:
Foto: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros em linha reta da capital), cumpriu na manhã de quinta-feira (12/11), em um sítio na BR 010, mandado de prisão preventiva em nome de Renan Silva da Rocha, 23, pelo crime de feminicídio contra a própria companheira, que tinha 38 anos. O fato ocorreu em 25 de julho deste ano, no município de Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros em linha reta da capital).

 

De acordo com o delegado Valdnei Silva, titular da DIP de Presidente Figueiredo, que investigava o caso, após ser informado sobre a prisão de Renan, efetuada pela equipe policial da DIP do município vizinho, ele se deslocou de imediato, juntamente com sua equipe, à Rio Preto da Eva para transferir o preso ao município onde o crime ocorreu.

 

“A Polícia Civil teve todo cuidado em cumprir a ordem judicial nesse período eleitoral. Nossa equipe de investigação certificou-se junto ao cartório eleitoral que Renan não possui título de eleitor, portanto ele não está amparado pela Lei 4.737 que institui o código Eleitoral, artigo 236, que ressalta que o eleitor não pode ser preso em período das eleições”, explicou Valdnei Silva.

 

Veja também

 

'Casa caiu' para o traficante 'Loirinho' que comandava boca de fumo no bairro de Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus

 

Dois traficantes são presos com armas de fogo e várias porções de entorpecentes no bairro do Coroado, Zona Leste de Manaus

O mandado de prisão preventiva contra o indivíduo foi expedido no dia 08 de julho deste ano, pelo juiz Roger Luiz Paz de Almeida, da Vara Única da Comarca de Presidente Figueiredo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Procedimentos – Renan irá responder pelo crime de feminicídio. Após os procedimentos cabíveis, ele irá permanecer na carceragem da DIP de Presidente Figueiredo, à disposição da Justiça. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2021. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.