24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
09/10/2019

Polícia Civil faz operação contra milícia que atua na Baixada Fluminense

Foto: Letícia Gasparini / Agência O Globo

A DHBF está nas ruas para cumprir mandados de busca e apreensão

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) realiza, na manhã desta quarta-feira uma operação contra a milícia que atua em toda a Baixada Fluminense. Foram expedidos 43 mandados de busca e apreensão. Marcos Antonio do Santos Amaral, o Marquinho Alemão, foi preso por porte ilegal de arma de fogo por agentes da Polícia Civil.

 

De acordo com o delegado Moisés Santana, que está coordenando a ação, Marquinhos é um dos chefes da milícia de Austin. Na ação, já foram apreendida três armas.

 

Agentes da especializada estão em diversos municípios. Um dos endereços é em Austin, em Nova Iguaçu, onde os milicianos são acusados de diversos homicídios. Os policiais estão atrás de provas contra paramilitares que veem aterrorizando cidades como Belford Roxo, Nova Iguaçu e Queimados.

 

Veja também


Loja do Flamengo é assaltada na Zona Oeste do Rio. VEJA VÍDEO

 

Casal explica parto da filha em motel: 'Foi uma emergência'. VEJA

 

De acordo com as investigações, a milícia em Austin é responsável por extorsões e exploração de serviços ilegais, como a disputa por pontos de mototáxi na Praça do Batuta e na Biquinha.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Armas de fogo, documentos e outros indícios serão recolhidos como o objetivo de elucidar os crimes. Em nota, a Polícia Civil informou que a operação desta quarta conta com apoio de 130 policiais e 5 delegados distribuídos em 43 equipes e oriundos das delegacias de homicídios da Capital e de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. 

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.