25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
06/09/2021

Polícia Federal prende suspeitos de financiar manifestações violentas

Foto: Reprodução

Polícia Federal

Na véspera das manifestações previstas para o dia 7 de Setembro, a Polícia Federal cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão, a pedido da subprocuradora geral da República, Lindôra Maria Araújo, e autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

O inquérito, o mesmo instaurado para apurar a atuação do deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) e do cantor Sérgio Reis, investiga atos de “incitação da população, por meio das redes sociais, a praticar atos criminosos, violentos e atentatórios ao Estado Democrático de Direito” no feriado, segundo nota da PGR.

 

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva: de Marcio Giovani Niquelatti, o professor Marcinho, e do ex-policial Cassio Rodrigues de Souza. Ambos, de acordo com a nota, divulgaram “mensagens, agressões e ameaças contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, em especial o Supremo Tribunal Federal, a justificar a imposição da medida restritiva de liberdade”.

 

Veja também

 

Bolsonaro edita MP que dificulta remoção de conteúdo da internet

 

Alexandre de Moraes impõe bloqueio de conta de bolsonarista em rede social

No pedido de prisão, a PGR mostra mensagens de redes sociais em que Marcio e Cassio ameaçam o ministro Moraes e sua família de morte.

 

Também foram cumpridos outros sete mandados de busca e apreensão, um deles na residência de Gilmar Alba (PSL-RS), prefeito de Cerro Grande do Sul (RS). Ele foi flagrado no dia 26 de agosto ao tentar entrar com R$ 505 mil em São Paulo pelo aeroporto de Congonhas.

 

À CNN, Alba enviou um áudio em que diz que “eles [policiais] não encontraram nem um palito de fósforo tanto na prefeitura como em Venâncio Aires na casa do meus filhos. Mais uma vez, digo que eu sou um homem limpo, honesto e vocês podem confiar em mim”.

 

A PGR determinou ainda o bloqueio de chaves Pix e contas bancárias de suspeitos de estarem envolvidos no financiamento de manifestações violentas previstas para o dia 7. Entre elas, houve o bloqueio, válido até dia 8, quarta-feira, das contas bancárias da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e da Associação Nacional dos Produtores de Soja (Aprosoja).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A CNN Brasil procurou as defesas dos envolvidos e as associações para comentários e acrescenta seus posicionamentos assim que os receber. 

 

Fonte: CNN Brasil

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.