28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
19/10/2019

Polícia Militar realiza nova fase da Operação 'Catraca' de combate a assalto a ônibus na zona norte de manaus

Foto: Divulgação

Passageiros colaboraram descendo do ônibus pacificamente para serem revistados pelos policiais

Mais uma Operação “Catraca” para combater assaltos a ônibus na Zona Norte de Manaus foi realizada durante a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado, pela 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).


A Zona Norte só perde para a Zona Leste em números de assalto de acordo com estatística da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas e mesmo assim os números oficiais de roubo em coletivo são bem aproximados.


Durante a operação os policiais militares fizeram abordagens a diversos ônibus e com a colaboração de passageiros, motoristas e cobradores efetuaram revistas pessoais e em bolsas à procura de armas, drogas e outros objetos e materiais ilícitos.

 

Veja também


Grupo criminoso da FDN incendeia casa de traficante do comando vermelho no bairro de Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. VEJA VÍDEO!

 

IMAGENS FORTES! Homem é morto com vários tiros e outro baleado dentro de carro no bairro de São Raimundo, Zona Oeste de Manaus. VEJA VÍDEOS


O comando da 18ª Cicom ainda não divulgou o resultado final desta fase da Operação “Catraca” no entanto alguns dos policiais que participaram da mesma garantiram que os passageiros não apenas colaboraram como também elogiaram a ação.

 

Policial revista a mochila de um passageiro a procura de arma ou outros objetos ilícitos


“A população sabe que a Polícia Militar realiza estas operações preventivas e ostensivas para garantir mais segurança no sistema de transporte coletivo que tem sido alvo constante dos criminosos”, disse um dos policiais militares.


Um dos oficiais que coordenou a operação também garantiu que ninguém foi preso e que apenas algumas armas brancas, como faca e canivete, foram encontrados entre os pertences de alguns passageiros mas eram pessoas de bem e não houve necessidade de prisão.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


A segunda fase da Operação “Catraca” desse final de semana deve ser realizada a partir das 18h deste sábado e se estenderá até às 4h da madrugada de amanhã, domingo, dia 20 atingindo os bairros da Zona Norte e também a Zona Leste de Manaus.

 

Revista geral após abordagem de um dos ônibus interceptados durante a operação (Fotos: Divulgação)


 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.