NOTÍCIAS
Meio Ambiente
Policia Ambiental apreende 34 aves silvestres mantidas em cativeiro
Foto: Reprodução

No total, foram apreendidas 34 aves em condições inadequadas. Bichos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) recuperou, nesta sexta-feira (18/7), 34 aves silvestres que eram mantidas em gaiolas em diversas regiões administrativas do Distrito Federal, além de materiais utilizados na prática de pesca predatória.

 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que as apreensões visam combater a criação irregular de aves silvestres, conforme previsto na lei federal nº 9.605/1998, de crimes ambientais.

 

Na região do Sol Nascente, em Ceilândia, a equipe do Grupo Tático Ambiental (GTA) localizou um cativeiro clandestino onde diversas aves silvestres eram mantidas em condições inadequadas. O responsável pelo local foi autuado e assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO).

 

Veja também

 

Motorista de app forja sequestro para receber R$ 50 mil de seguro

 

Homem rende mulher de 48 anos na rua e a estupra em matagal do Guará
 

Em São Sebastião, a equipe do Grupo de Operações no Cerrado (GOC) realizou patrulhamento em áreas de proteção ambiental, onde encontrou e apreendeu diversas redes de pesca utilizadas de forma ilegal.

 

Após os resgates, os animais podemser soltos na natureza ou encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas-DF) do Ibama, onde recebem tratamento médico.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A ação, segundo a PMDF, tem comoobjetivo prevenir e coibir ilícitos ambientais, além de cumprir a missão de preservar o meio ambiente.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.