23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
25/09/2021

Policia Civil realiza 'Operação Las Ninãs' e cumpre oito mandados de prisão em Manaus e nos municípios de Careiro da Várzea e Careiro Castanho

Foto: Divulgação

Equipes da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus), em conjunto com a 34ª DIP de Careiro Castanho (a 88 quilômetros), realizou entre os dias 10 e 24 deste mês de setembro, a Operação Las Niñas.


De acordo com o delegado Davi Jordão, durante os quatorze dias foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e temporária por crimes como estupro de vulnerável, homicídio, estelionato e por não pagamento de pensão alimentícia.


As prisões iniciaram no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, em Manaus, e continuaram em comunidades dos municípios de Careiro da Várzea e Careiro Castanho, Região Metropolitana de Manaus.

 

Veja também 

 

Bandidos são presos com várias armas de fogo, drogas e uma carta ordenando execuções. VEJA REPORTAGEM DO ‘PORTAL DO ZACARIAS’ AO VIVO

 

Dez homens armados invadem casa e matam jovem a tiros na frente da namorada

O delegado David Jordão, titular das unidades policiais, revelou ainda que ao todo foram presas oito pessoas, sendo três por pensão alimentícia, dois por homicídio, dois por estupro de vulnerável e um por estelionato.

 

Nos quatorze dias de operação os policiais também utilizaram lanchas para

cumprir mandados de prisão em  comunidades  de dois municípios da

Região Metropolitana de Manaus (Foto: Divulgação)

 

Nesse período de realização da Operação Las Ninãs, outros seis detentos que estavam custodiados na 34ª DIP, por estupro de vulnerável e homicídio foram transferidos para uma unidade prisional de Manaus.

 

A operação foi batizada com este nome pois um dos presos, que é investigado pelo crime de estupro de vulnerável, teria cometido o delito contra sua enteada de nacionalidade venezuelana, sendo o preso da mesma nacionalidade.

 

Os mandados de prisão preventiva e temporária em nome dos indivíduos foram expedidos pelo juiz Roberto Santos Taketomi, da Vara Única da Comarca de Careiro Castanho e pela juíza Fabíola de Souza Bastos Silva, da Comarca do Careiro da Várzea.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Os oito presos ficarão custodiados nas carceragens da 34ª e 35ª DIP, à disposição da Justiça e com relação ao indivíduo de nacionalidade venezuelana, o caso foi levado ao Poder Judiciário que irá averiguar a condição de permanência dele no país, dado o crime praticado.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.