Romário já havia sido preso em Manaus por tentativa de homicídio contra um médico
A 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã, distante 227 quilômetros de Manaus, cumpriu mandados de prisão preventiva contra Romário Ferreira da Silva, 29, e Wender da Silva Barros, 27, pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, que teve como vítima Levi Corrêa Valente.
O crime aconteceu no dia 22 de fevereiro deste ano, naquele município e durante a operação, dois indivíduos, identificados como Raimundo Eber França Barros, 54, e Werlen da Silva Barros, 27 anos, foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Ramon Sampaio, da 73ª DIP, o corpo da vítima foi encontrado três dias após o desaparecimento, em uma área de mata na rodovia estadual AM-174, com as mãos amarradas e três perfurações causadas por disparos de arma de fogo.
Veja também

Em 2023, Romário já havia sido preso por ser o mandante de uma tentativa de homicídio contra um médico no conjunto Vieiralves, bairro de Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. Wender também possui passagens pela polícia, por receptação qualificada.

Drogas, munições e celulares apreendidos durante
o cumprimento dos mandados judiciais
As investigações apontaram o envolvimento de Romário e Wender no crime. Foi representada à Justiça pelas prisões dos indivíduos e as ordens judiciais foram decretadas.
“Durante o cumprimento das ordens judiciais em cinco residências do município, apreendemos porções de cocaína e skunk, duas balanças de precisão, sete aparelhos celulares, uma motosserra, um notebook, uma motocicleta, além de munições de diversos calibres e dois coldres”, explicou o delegado.

Motocicleta que era usada para o transporte e distribuição
de drogas e outros crimes também foi apreendida
(Fotos: Divulgação)
Na operação, Romário e Wender foram presos em cumprimento aos mandados de prisão preventiva por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. No mesmo contexto, Raimundo Eber França Barros, 54, e Werlen da Silva Barros, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, e posse de munições de uso restrito e permitido.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Todos os envolvidos foram conduzidos à 73ª DIP e responderão pelos crimes cometidos. Após os procedimentos cabíveis, eles passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.