16 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
18/05/2024

Polícia cumpre mandado de prisão e bota na cadeia o pai que estuprou e engravidou a filha no município de Itapiranga, interior do Amazonas

Foto: Divulgação

Homem que é pai e avô da criança agora vai pagar por seu crime

O delegado Aldiney Nogueira e a equipe de investigação da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga, distante 227 quilômetros de Manaus, cumpriram mandado de prisão preventiva de um homem, 40, por estupro de vulnerável praticado contra a própria filha.


O crime ocorreu em 2022, quando a vítima tinha 13 anos, e ela chegou, inclusive, a engravidar em decorrência do abuso sexual.

 

A equipe de investigação tomou ciência do caso após uma denúncia realizada ao Disque 100, dos Disque Direitos Humanos, na qual informava que o infrator, possivelmente, seria o pai biológico do próprio neto, nascido em agosto de 2023.

 

Veja também

 

Polícia prende homem que estuprou a prima no município de Barreirinha, interior do Amazonas

 

Ação conjunta da DECCM Centro-Sul e Core prende pai que tentou matar a própria filha a tiros em Manaus

 

Em interrogatório, o indivíduo negou que fosse o genitor da criança, entretanto, quando indagado se faria espontaneamente o exame de DNA para eliminar a probabilidade da paternidade, ele recusou, duas vezes, a realizar o exame.

 

Delegado Aldiney Noguira e equipe prenderam

o pai estuprador (Foto: Divulgação)

 

Diante dos elementos colhidos na investigação, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do homem, uma vez que sua convivência com a vítima provavelmente estivesse resultando em novos abusos sexuais, bem como atrapalhando as investigações, já que tanto a adolescente, quanto sua mãe, negaram que o indivíduo teria praticado o crime.

 

O pai acusado teria cometido o crime nas vezes em que foi questionando, contudo, no momento de sua prisão, ele admitiu verbalmente ser autor do esttupro contra sua própria filha.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar do município deram apoio no decorrer da investigação, realizando todo acompanhamento assistencial com a vítima. O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.